Biscoito de polvilho: como fazer

Veja o passo a passo da receita biscoito de polvilho: é simples e fácil de fazer!

receita de biscoito de polvilho

Veja o passo a passo da receita de biscoito de polvilho!

Biscoito de polvilho é uma delícia, né? Crocante e levinho, ele é muito famoso no Rio de Janeiro, onde as pessoas têm o costume de comê-lo na praia. Mas você pode fazer o seu próprio biscoito de polvilho em casa! TudoGostoso te ensina a receita!

Biscoito de polvilho: veja como fazer

Fazer biscoito de polvilho é mais simples do que parece. Mas você sabe o que é o polvilho? Ele também é conhecido como goma ou fécula de mandioca e é rico em carboidratos, magnésio e vitamina B9. Quer saber mais sobre ele? Saiba tudo sobre o polvilho com o TudoGostoso! Além de render deliciosos biscoitos, o polvilho também é usado em muitas receitas de pão de queijo, como você pode ver em pão de queijo 3 ingredientes e pão de queijo mineiro. Está curioso para aprender a fazer biscoito de polvilho? Anote aí os ingredientes:

500 g de polvilho azedo
1 copo pequeno de leite
1 copo pequeno de óleo
3 ovos
1 colher de chá de sal

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na batedeira
Deixe bater até a massa ficar homogênea
Depois, coloque a massa em uma sacolinha ou saco de confeiteiro e modele os biscoitos
Leve ao forno de 15 a 20 minutos ou até ficarem sequinho

Se você quer ver o passo a passo dessa receita, assista ao vídeo:

Polvilho doce e polvilho azedo

Na receita do biscoito que ensinamos, utiliza-se o polvilho azedo, mas o doce também é muito comum. Você sabe a diferença entre eles? O doce é oriundo da mandioca (também chamada de aipim), que é amassada até produzir uma goma à base de amido. A goma é moída e desidratada até virar um pó. O azedo também passa mais ou menos pelo mesmo processo, mas ele sofre fermentação depois de passar pela etapa de amassar a fécula e antes da secagem e moagem. Durante a fermentação, ele adquire o sabor azedo.

Quer aprender receitas com o polvilho doce? Veja bolo de polvilho doce com farinha, biscoito de polvilho doce e pão de ló com polvilho doce.

Recomendadas
Pela Web