Aqueça-se com as melhores sopas do inverno

Quer que as sopinhas te aqueçam nesse inverno? Venha aprender 3 receitas deliciosas!

Aprenda a fazer deliciosas sopas

Inverno e sopinha: uma combinação clássica e deliciosa!

Um dia frio, um bom lugar para ler um livro e aquela vontade de ficar em casa vendo a sua série favorita… Isso pede uma comida quentinha, né? TudoGostoso vai te mostrar receitas de algumas das melhores sopas para essa época. Vem com a gente!

Sopa de abóbora: deliciosa e prática de fazer

Não está com tempo, mas quer fazer uma comidinha caseira e muito saborosa? Essa sopa é a solução! Confira a seguir do que você vai precisar:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

250 g de abóbora moranga

3 dentes de alho

1/2 cebola cortada em cubinhos

Óleo ou azeite para refogar

Sal a gosto

Cebolinha verde picada (opcional)

Descasque a abóbora, corte em pedaços. Em uma panela, coloque o alho amassado, a cebola e deixe dourar, mas cuidado para não queimar, hein? Senão, sua sopa ficará amarga. Refogue a abóbora e despeje 700 ml de água. Deixe cozinhar por cerca de meia hora. Veja o ponto da abóbora: se estiver macia, está pronta. Desligue o fogo e bata com um mixer ou no liquidificador até formar um creme homogêneo. Quer dar uma cremosidade maior à sopa? Acrescente uma ou duas colheres de creme de leite de caixinha no fim do preparo.

Sopa de legumes

É um clássico saudável e saboroso. Você pode fazer com diversos ingredientes. Nós vamos te mostrar aqui uma receita deliciosa! Anote os ingredientes:

1 cenoura
1 chuchu

1 abobrinha verde

1 berinjela
1 pimentão verde

1 cebola

2 mandioquinhas salsa

2 tomates

1/2 repolho

1/2 pimenta vermelha dedo-de-moça picadinha

1 colher de sopa de óleo ou azeite

4 dentes de alho

1 cebola pequena

1/2 maço de cheiro verde

1 colher de chá de sal

2 litros de água quente

1 colher de sopa de óleo ou azeite

1/2 maço de cheiro verde

Para preparar, refogue o alho e a cebola com óleo ou azeite. Coloque água quente na panela, deixe em fogo baixo e vá acrescentando os legumes picados. Coloque também a pimenta sem sementes e picadinha. Deixe ferver por 20 minutos e coloque o cheiro verde e sal, que deve ser corrigido de acordo com o seu gosto. Uma ideia também é acrescentar macarrão padre nosso ou o da sua preferência à sopa.

Sopa de mandioquinha

Com sabor marcante, a mandioquinha rende uma deliciosa sopa cremosa! Você vai precisar de:

1 kg de mandioquinha salsa

1 cebola

3 dentes de alho

Óleo ou azeite para refogar

100 g de mussarela em cubos

1 caixa de creme de leite

Cheiro verde bem picado

Primeiramente, lave, descasque e pique a mandioquinha. Leve para cozinhar com água. Depois que estiver macia, bata no liquidificador. Se quiser uma sopa menos espessa, bata junto com um pouco da água do cozimento. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com óleo ou azeite. Despeje o que você bateu no liquidificador e deixe ferver. Coloque o creme de leite, acerte o sal e coloque a mussarela e o cheire verde. Agora, é só se deliciar com essa sopa cremosa!

Recomendadas
Pela Web