4 benefícios da couve-flor para a saúde

Se você quer bons motivos para consumir a couve-flor, confira os 4 benefícios da hortaliça para a saúde!

Além de render diversos pratos, a couve-flor é repleta de benefícios para a saúde.

A couve-flor é uma hortaliça muito saudável e, sim, rende deliciosos pratos além daquela salada de sempre. Confira os 4 principais benefícios da couve-flor para a nossa saúde.

Couve-flor: cheia de boas propriedades

Assim como o brócolis, a couve-flor é da família dos vegetais cruciformes. A água compõe 85% da couve-flor e ela é rica em importantes nutrientes. Para quem quer emagrecer, ela é ótima, pois tem poucas calorias. As pessoas que estão de dieta podem recorrer ao arroz de couve-flor, receita que já ensinamos para você. Quem não tem essa preocupação, pode se jogar em pratos deliciosos como couve-flor gratinada e couve-flor recheada. O TudoGostoso vai te mostrar quais são os 4 principais benefícios da couve-flor para a nossa saúde. Confira!

Ajuda na prevenção contra o câncer

A couve-flor contém substâncias que potencialmente bloqueiam o crescimento de alguns tumores. Uma dessas substâncias é o sulforafano. Alguns componentes da hortaliça também já se mostraram eficazes para inibir o desenvolvimento de câncer na bexiga, estômago e pulmão.

Ajuda a evitar a prisão de ventre

Por ser uma boa fonte de fibras, a couve-flor é boa a saúde do sistema digestivo. Além disso, o sulforafano presente nela ajuda a proteger as paredes do estômago e evita que certas bactérias se fixem no órgão. Para quem sofre de prisão de ventre, consumir fibras é essencial. Confira os alimentos ricos em fibras que você precisa consumir para se livrar desse problema!

 

É boa para a saúde do cérebro

A hortaliça possui a colina, uma vitamina do grupo B muito importante para a saúde e desenvolvimento do cérebro. A colina é essencial para os neurotransmissores (substâncias que transmitem mensagens de um nervo para o outro) e para a memória.

A couve-flor pode ser feita de diversas formas

A couve-flor pode ser feita de várias maneiras, inclusive ao forno.

É rica em antioxidantes

A couve-flor ajuda no combate aos radicais livres, o que auxilia na prevenção do envelhecimento celular, na prevenção do câncer e diminui o risco de doenças degenerativas do cérebro. Os antioxidantes são minerais, vitaminas e outras substâncias químicas que ajudam a proteger as nossas células de substâncias prejudiciais. Confira os benefícios dos antioxidantes naturais.

Se os benefícios da couve-flor ainda não te convenceram a incluir mais couve-flor no seu cardápio, veja as receitas de filé de frango com couve-flor de forno, couve-flor assada na maionese e couve-flor com molho branco.

Recomendadas
Pela Web