22 receitas salgadas com iogurte: confira

O TudoGostoso selecionou 22 receitas salgadas com iogurte que irão provar que esse ingrediente pode garantir sabor e textura fantásticos aos pratos!

iogurte não é só o queridinho de quem deseja adotar uma alimentação mais saudável: ele já caiu no gosto do restante do povo e entrou no cardápio das mais diversas formas! Além dos bolos fofinhos e macios de iogurte, esse ingrediente é capaz de compor pratos salgados, emprestando todo seu sabor e textura às receitas — e até mesmo podendo substituir ingredientes como maionese e creme de leite. Por isso, para exaltar toda a versatilidade, sabor e benefícios do iogurte, o TudoGostoso selecionou 22 receitas salgadas com iogurteClique sobre o nome das receitas para conferir os ingredientes e o modo de preparo:

22 receitas salgadas com iogurte

Lanches

Pizza de iogurte: vai ter pizza sim — e com uma massa tão gostosa que dá vontade de comer pura! Macia por dentro e crocante por fora. O difícil mesmo vai ser comer uma fatia só!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão de iogurte com queijo branco e tomate seco: esse pãozinho saboroso e caprichado no recheio vai acabar sendo presença confirmada nos seus lanches.

Pastel assado de iogurte: você ainda pode soltar a criatividade no recheio e agradar a todos os gostos. Afinal, qualquer sabor vai combinar com essa massa supergostosa de iogurte!

Crepioca com iogurte na massa: uma crepioca levinha e cheia de sabor que pode ser a sua companheira tanto no café da manhã quanto nos lanches.

Esfirra de iogurte: se você é fã de uma massa levinha e saborosa, você não se arrependerá de adicionar o iogurte à massa dessa esfirra. Pode apostar que vai ser sucesso!

Esfihas feitas com iogurte

Esfihas de iogurte

Patês e molhos

Patê de atum com iogurte: iogurte, atum, mostarda e cheiro-verde vão deixar esse patê sensacional para servir com torradinhas.

Patê de ricota e iogurte: esse patê vai conquistar os vegetarianos e também os não vegetarianos! Feito com todo o sabor da ricota, é uma boa pedida para servir junto com outros aperitivos.

Molho de iogurte e cebolinha: suas saladas ficarão ainda mais apetitosas com esse molho superfácil de ser feito!

Molho de iogurte para salada: mas se você não curte cebolinha e mostarda, esse molho pode ser uma boa pedida — e tão fácil e gostoso quanto! Ele é preparado com iogurte, alho, cebola e orégano, dando um sabor irresistível às saladas.

Molho de creme de leite, iogurte e limão: seja para servir com salada, um peixinho, uma carne ou macarrão, esse molho vai dar um toque pra lá de especial aos pratos com seu saborzinho de limão.

Salada servida com molho de iogurte

Salada acompanhada de molho de iogurte

Carnes e macarrões

Filé mignon ao molho de gorgonzola com iogurte: filé mignon por si só já é um espetáculo, mas imagine essa carne envolvida por um molho cremoso de gorgonzola, iogurte, creme de leite, cebola, alho e manjericão?

Peixe assado ao molho de iogurte e ricota: comer um peixe nunca foi tão gostoso! O peixe empanado é acompanhado de um molho supertemperadinho.

Picadinho indiano: essa receita é para aqueles que querem surpreender com um prato diferente, mas fácil de fazer! Ela vai te chamar atenção pela combinação exótica de ingredientes salgados e doces que resultarão em um sabor fantástico.

Frango ao molho de iogurte: essa receita vai te dar água na boca! O frango recheado é colocado na travessa com um molho caprichado de iogurte e levado ao forno para gratinar. Não precisamos nem te convencer que essa receita é sucesso na certa, né?

Penne ao molho de iogurte e atum: contando ainda com cenoura, tomate, cebola e queijo branco, esse molho levinho que vai deixar seu macarrão sensacional!

Penne com iogurte: que tal fugir um pouco do tradicional molho branco e apostar em um molho diferente com iogurte, hortelã, queijo branco e cenoura? Certeza que vai virar um dos seus favoritos, e não precisa de fogo nem de liquidificador.

Penne ao molho de iogurte

Penne acompanhada de molho de iogurte e decorado com erva fresca

Massas e saladas

Empadão de palmito com iogurte: sabe aquela receita fantástica capaz de agradar a todos os gostos? Pois então: eis uma massa deliciosa de iogurte com recheio de palmito. E você pode fazer empadinhas com essa massa também!

Quiche de frango: essa quiche fácil e deliciosa é perfeita para quem busca um prato rápido, quem está seguindo a dieta low carb ou está na fase ataque da dieta dukan. Feita com ingredientes fáceis, o resultado vai ser de pedir bis!

Bolo salgado diferente: esse bolo é uma boa pedida pra reutilizar aquele arroz cozido que sobrou! A massa fofinha feita com iogurte, arroz e queijo vai ficar ainda mais gostosa com o recheio de sardinha.

Torta de iogurte e frango: aqui o iogurte vai tanto na massa quanto no recheio, deixando ambos muito gostosos! O melhor de tudo é que essa torta é superfácil de ser feita.

Salpicão de frango: um salpicão sempre é bem-vindo, né? Você pode combiná-lo com massas ou servir junto com carnes que o resultado ainda vai ser incrível.

Salada de batata com iogurte: uma salada que só tem coisa boa! Bem fácil e ficando pronta rapidinho, é também uma boa opção para incrementar os pratos.

Empadas de iogurte com palmito

Empadas de iogurte recheadas com palmito

Recomendadas
Pela Web