4 receitas para fazer na leiteira: confira

Muito mais do que ferver leite: confira 4 deliciosas receitas para fazer na leiteira!

No TudoGostoso você já viu que tem receita pra todo tipo de panela na cozinha! É possível poupar tempo com a versatilidade da frigideira (dá pra fazer pão de queijo e até bolos de frigideira), fazer receitas rápidas e deliciosas na panela de pressão e também receitas incríveis feitas na famosa caçarola. Mas você sabia que tem como fazer receitas na leiteira? Pois é, leitores: ela pode ir muito além da função de ferver o leite! Confira a seguir 4 receitas para fazer na leiteira! Para conferir os ingredientes e o modo de preparo, clique no nome da receita.

4 receitas para fazer na leiteira

Doce de leite talhado

Cá entre nós: difícil resistir a um doce de leite talhado, né? A textura única desse doce faz com que todos fiquem com água na boca! E o melhor de tudo é que, pra fazer essa versão de doce de leite, você vai precisar apenas de 3 ingredientes. O preparo pode ser um pouco demorado, mas te garantimos que vale muuuuito a pena!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Doce de leite talhado

Doce de leite talhado

Cuscuz doce

Como não se apaixonar por um cuscuz? Esse doce rápido, prático e delicioso fica ainda mais atraente ao ser feito com toda a versatilidade da leiteira. Basta ter por perto leite, água e coco ralado para fazer uma misturinha que vai ficar divina quando misturada à tapioca com o açúcar. Que tal apostar nesse cuscuz para o lanche da tarde, hein?

Cuscuz doce servido com leite condensado

Cuscuz doce servido com leite condensado

Pavê simples e rápido

Essa receita é especialmente para quem procura um docinho rápido, fácil e delicioso para aqueles dias de preguiça! Nesse doce, a leiteira vai te ajudar a fazer um creme pra lá de fácil que vai deixar seu pavê ainda mais gostoso. O difícil mesmo aqui é se controlar na hora de comer essa delícia!

Pavê montado em copinhos

Pavê montado em copinhos

Mingau de maisena

Mingau é uma daquelas receitas que tem gostinho de infância! Supercremosa e docinha, essa receita também é perfeita para quem quer uma sobremesa prática e gostosa. A melhor parte é que você ainda pode incrementar essa delícia a seu modo: vale adicionar chocolate em pó, canela em pó ou essência de baunilha, por exemplo.

Mingau incrementado com pedaços de morango

Mingau incrementado com pedaços de morango

Recomendadas
Pela Web