Torrone caseiro: como fazer

Fazer torrone é mais fácil do que você pensa: confira os ingredientes e o modo de preparo!

como fazer torrone

O torrone é um doce típico italiano delicioso. Confira a receita completa!

O torrone é um doce de origem italiana feito com claras de ovo, mel e amêndoas. Ele ganhou novas versões no mundo inteiro, como o torrone de castanha de caju. É possível até encontrar torrone coberto de chocolate! Imagina que delícia de combinação!

Mas vamos começar aos poucos, não é mesmo? Por isso, o TudoGostoso começará ensinando a receita do tradicional torrone de amendoim, um dos mais encontrados no Brasil. Apesar disso, você pode substituir o amendoim por qualquer oleaginosa de sua preferência, como avelãs, pistaches ou macadâmias.

Ingredientes do torrone caseiro

4 copos (americanos) de açúcar

1 e 1/2 copo (americano) de mel

1/3 xícara de glucose de milho

3 claras

3 copos (americanos) de amendoim torrado e sem pele

2 colheres (sopa) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Em uma panela grande, junte a glucose de milho, o açúcar e o mel. Leve ao fogo alto até começar a ferver. Em seguida, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que a calda fique em ponto de bala. Uma dica que o TudoGostoso dá para saber o ponto certo é colocar uma gotinha de calda em um copo com água gelada. Se endurecer, pode ficar feliz que a sua calda está perfeita!

Em um recipiente bem limpo, bata as claras em neve com o auxílio da batedeira. Antes de elas chegarem no ponto, acrescente a calda quente aos poucos, ainda com a batedeira ligada, batendo sem parar até ficar parecendo uma calda de marshmallow. Misture a baunilha e as oleaginosas, até incorporá-los.

Em um tabuleiro forrado com papel-manteiga, despeje toda a massa e com a ajuda de uma espátula. Leve à geladeira para endurecer.

Quando estiver pronta, corte em cubinhos e sirva em temperatura ambiente! Uma delícia de sobremesa muito fácil de fazer.

Recomendadas
Pela Web