Sobrecoxa de frango com maionese: aprenda a receita

Para quem não quer perder tempo na cozinha e economizar, esta receita é perfeita: sobrecoxa de frango com maionese e creme de cebola!

Veja a receita de sobrecoxa de frango com maionese e creme de cebola

Sobrecoxa de frango com maionese e creme de cebola: receita simples e econômica

Que tal deixar um pouco de lado o peito de frango e fazer uma deliciosa receita com sobrecoxas? Venha aprender a fazer um prato simples e que vai agradar a todos: sobrecoxa de frango com molho de maionese e creme de cebola!

Passo a passo da receita de sobrecoxa

O frango é um alimento muito consumido pelos brasileiros. Nós já te contamos algumas coisas sobre eles: como surgiu o hábito de comer frango e por que não devemos lavar o frango antes de cozinhar (pois é!). Econômico, ele rende diversas receitas, como filé de frango à parmegiana, peito de frango prático e, claro, o famoso estrogonofe de frango. Mas, hoje, trouxemos uma receita com outro corte do frango: sobrecoxa de frango com maionese e cebola. A sobrecoxa é uma carne mais suculenta que o peito e fica uma delícia ao forno. Veja os ingredientes e o passo a passo da receita!

Ingredientes

1 kg de filé de frango ou sobrecoxa sem osso
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alho amassados
1 pacote de sopa ou creme de cebola
1 vidro pequeno de maionese
queijo parmesão ralado a gosto

Passo a passo

Tempere as sobrecoxas com o suco de limão e o alho
Passe cada pedaço na sopa ou creme de cebola
Coloque em um refratário untado com óleo ou azeite
Espalhe a maionese e polvilhe o queijo parmesão ralado
Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar

Acompanhamentos para a sobrecoxa de frango

O que servir com a sobrecoxa de frango com maionese e cebola? A gente também te ajuda nessa missão: arroz à grega cai superbem! Para fazer, você vai precisar de arroz, água, uva-passa, queijo parmesão, ervilha, manteiga, óleo, pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura a gosto e sal. Para conferir as quantidades dos ingredientes e o modo de preparo completo, confira a receita de arroz à grega no TudoGostoso! Outra receita que sempre faz sucesso é o purê de batata, mas que tal dar uma chance ao purê de couve-flor? Não precisa fazer essa cara, não: a gente garante que fica uma delícia! Confira a matéria com a receita de purê de couve-flor e surpreenda seu paladar!

Recomendadas
Pela Web