Salpicão: receita completa

Gosta de uma receita prática e deliciosa? Veja como fazer o salpicão perfeito!

Como fazer salpicão

Salpicão: confira o passo a passo da receita.

O Brasil é um país com uma culinária muito rica, com pratos típicos saborosos! Mas quem pensa que o país só tem pratos extremamente complicados está bem enganado. Como a farofa, que é a nossa queridinha e bem simples de fazer, nós também contamos com pratos super-rápidos de serem preparados, como o delicioso salpicão.

Com certeza você já experimentou essa maravilhosa comida naquele almoço de domingo ou até mesmo em algum restaurante que sirva comida caseira. Leve e saboroso, o salpicão é uma opção gostosa e prática para qualquer dia da semana, do almoço ao jantar.

Com ingredientes fáceis de achar como milho, ervilha, uvas-passas (opcional) e maionese, você não vai encontrar nenhuma dificuldade na hora de preparar essa refeição. O melhor é que você ainda pode incrementar a sua receita fazendo uma deliciosa maionese caseira temperada. Não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo? Veja como fazer um salpicão incrível!

Ingredientes do salpicão perfeito

500 g de peito de frango cozido e desfiado

200 g de presunto picado

2 cenouras grandes raladas

1 lata de ervilha

1 lata de milho verde

200 g de uva passa

maionese

cheiro-verde

batata palha

Modo de preparo

Para você entender como o salpicão é uma receita tão rápida, a parte mais complicada é cozinhar e desfiar o frango. Se você tem muita dificuldade na hora de desfiá-lo, confira as dicas do TudoGostoso para desfiar o frango em poucos passos! Vale citar que está liberado temperá-lo da forma como preferir, mas se você anda meio sem criatividade, não se preocupe porque nós também damos algumas dicas de temperos para frango.

Com o seu frango em mãos, agora é tudo bem fácil!

Misture todos os ingredientes em um refratário, menos a batata palha e deixando a maionese por último. Quando o salpicão estiver bem misturado, acrescente a maionese até obter uma massa bem cremosa.

Antes de servir, salpique a batata palha.

Esse é um prato que pode ser servido frio ou morno, vai da sua preferência! Combina superbem com uma deliciosa porção de arroz branco!

Recomendadas
Pela Web