Rolinho primavera: como fazer a massa crocante

Venha aprender a fazer a massa crocante e deliciosa de rolinho primavera com o TudoGostoso!

como fazer a massa do rolinho primavera

Confira a receita da massa do rolinho primavera e veja o passo a passo!

Se você está acostumado a frequentar restaurantes asiáticos, com certeza você já experimentou o tradicional rolinho primavera, também conhecido como harumaki. Ele pode ser de diferentes sabores, com recheios doces ou salgados. Mas uma coisa não muda: a deliciosa massa crocante. Confira a receita da massa do rolinho primavera e como fazer para enrolá-lo com o recheio!

Ingredientes para a massa de rolinho primavera

4 1/5 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de água

1/2 colher (chá) de sal

óleo para fritar

Ingredientes para o recheio

como preparar rolinho primavera

Você pode utilizar os mais diferentes tipos de molho para mergulhar o seu rolinho primavera. Use o seu favorito!

Você pode inventar e inovar o quanto quiser nessa parte. Se você gosta de rolinhos doces, que tal um delicioso rolinho primavera de banana com doce de leite? Já se a sua preferência é por um sabor salgado, você pode utilizar diferentes tipos de receita, como o harumaki de carne de porco, de camarão, ou até mesmo só de legumes!

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a farinha e a água até formar uma massa homogênea e líquida. Sim: a massa do rolinho primavera é bem líquida, lembrando um pouco a massa de crepe em consistência. Por último, acrescente o sal.

Essa massa é levada ao fogo duas vezes. Primeiro, escolha uma frigideira antiaderente grande, para não ter o risco de a massa grudar no fundo e acabar queimando. Em fogo baixo, despeje uma concha da mistura na frigideira e espalhe por ela toda. Quando a massa começar a secar, vire com cuidado para cozinhar do outro lado. Mas tome bastante cuidado mesmo, para que ela não rasgue.

Você irá perceber que ela não fica douradinha, mas sim bem branquinha. Isso é normal. Ela só irá adquirir mais cor depois de frita. Faça isso até não restar mais massa.

como fazer rolinho primavera

Existe um método bem específico de enrolar os rolinhos primavera para impedir que o recheio saia pelas laterais. Confira!

O próximo passo é rechear o seu rolinho. Coloque o recheio de sua preferência próximo a uma das bordas da massa — a que estiver mais próxima a você. Nesta hora, molde o recheio já no formato tradicional dos rolinhos. Em seguida, enrole a massa uma vez, de modo a cobrir todo o recheio. Dobre cada uma das extremidades laterais da massa para dentro, evitando que o recheio se espalhe. Depois, é só enrolar até o final e fechar a massa. Para isso, molhe a ponta dos dedos e passe no final da massa, colando-a.

Você pode servi-lo com diferentes acompanhamentos, como molho agridoce ou shoyu caseiro.

Recomendadas
Pela Web