Receita de sorvete caseiro com apenas 3 ingredientes

Adora sorvete? Confira como fazer essa deliciosa sobremesa com apenas 3 ingredientes!

sorvete com apenas 3 ingredientes

Sorvete com apenas 3 ingredientes: fácil, rápido e delicioso. Confira a receita completa!

Não dá para negar que sorvete é uma sobremesa muito amada no mundo inteiro, não é mesmo? Em qualquer parte que você vá, sempre vai ter algum lugar vendendo esse doce dos deuses. Refrescante e delicioso, você pode encontrar sorvetes dos mais diversos sabores, mas nada como inventar um sabor só seu, não é mesmo? Por isso, hoje o TudoGostoso mostra como fazer sorvete caseiro com apenas 3 ingredientes, ótimos para aqueles dias superquentes. Confira!

Ingredientes

2 latas de leite condensado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

400 g de creme de leite fresco gelado

1 barra de chocolate derretido ou 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha

como fazer sorvete de baunilha

Que tal fazer um refrescante sorvete de baunilha?

Modo de preparo

1.Bata o leite condensado no liquidificador por, no mínimo, 5 minutos. Caso você não tenha leite condensado em mãos, é muito fácil de fazê-lo com apenas leite e açúcar. Para isso, confira a receita do leite condensado caseiro.

2.Enquanto o leite condensado está batendo, é hora de bater o creme de leite. O truque para atingir a cremosidade perfeita do sorvete é usar creme de leite fresco bem gelado. Mas como a gente sabe que pode ser muito difícil de encontrá-lo, o TudoGostoso ensina como fazer creme de leite fresco em casa. Com ele bem gelado, leve-o para a batedeira e bata até ele crescer bem.

3.Quando os dois ingredientes estiverem prontos, incorpore o leite condensado no creme de leite, aos poucos. Lembre-se de sempre mexer de baixo para cima e com movimentos leves. A base do seu sorvete está pronta! Agora, é a hora de escolher o sabor.

Se você quiser de chocolate, é muito fácil: basta derreter uma barra da sua preferência e adicioná-la à mistura. Mas lembre-se de sempre derreter o chocolate em banho-maria, afinal, ele é um ingrediente muito delicado que não aguenta altas temperaturas.

Agora, se você gosta mesmo é daquele tradicional sabor de baunilha, é bem simples: você pode acrescentar duas colheres de extrato. Para quem não sabe, a baunilha pode ser usada de muitas formas, e uma delas é um delicioso extrato. Caso você tenha interesse, não deixe de conferir nossa matéria que ensina como fazer extrato de baunilha caseiro.

Essa receita é superversátil e permite o preparo de sorvete dos mais diversos sabores. Tá liberado acrescentar pedaços de biscoitos, de frutas e até mesmo um delicioso creme de avelã caseiro.

Depois que você tiver decidido o sabor de seu sorvete, coloque-o em um recipiente e leve para o congelador por pelo menos 6 horas antes de experimentar! Viu como é fácil?

Recomendadas
Pela Web