Receita de quindão: confira

Confira a receita de quindão: o TudoGostoso te mostra o passo a passo completinho!

como fazer quindão

Confira a receita de quindão: o TudoGostoso te mostra o passo a passo!

Quindão: simples de fazer

O quindim é um doce de origem portuguesa feito à base de gemas. O que pode ser melhor que quindim? Um quindão! A versão grande dessa sobremesa típica leva muitas gemas, mas é fácil de fazer! Com as claras que sobrarem, você pode fazer pudim de claras, um doce que só leva 2 ingredientes: claras e açúcar. Se não quiser fazer um doce, pode fazer uma deliciosa omelete de claras, receita que você também confere no TudoGostoso. Agora, confira os ingredientes e o passo a passo da receita de quindão!

Ingredientes para o quindão

10 gemas de ovo

50 g de coco ralado

1 vidro pequeno de leite de coco

200 g de açúcar

manteiga e açúcar para untar

Modo de preparo

1.A primeira parte de sua receita começa separando as claras das gemas. Uma dica que o TudoGostoso dá é quebrar cada ovo em um copo antes de colocá-lo na tigela da receita: dessa forma, você não vai acabar com a sua receita tofa caso algum ovo esteja estragado.

2.Com as suas gemas já na tigela, misture delicadamente o açúcar, o leite de coco e coco ralado. Utilizar leite de coco caseiro também é uma opção se você não tiver esse ingrediente em casa. Em seguida, despeje em uma forma redonda com furo central (a mesma que utilizamos na receita de pudim), já untada com manteiga e açúcar. Lembre-se de que a gente também ensinou como fazer manteiga em casa, viu?

3.Para essa receita, é importante que você tenha preaquecido o forno. Em seguida, leve em forno baixo a 110ºC por aproximadamente 50 minutos. Se você está apreensivo quanto ao ponto do quindão, repare se a parte de cima está bem douradinha.

Ah! Lembre-se de esperar que a sua sobremesa esfrie para poder desenformá-la. É aconselhável deixar pelo menos 2 horas na geladeira! Você também pode utilizar essa receita no preparo dos quindins: é só colocar a mistura nas forminhas. Confira outras receitas de doces de origem portuguesa: pastel de Belém e fios de ovos.

Recomendadas
Pela Web