Receita de croquete de carne moída: confira

Veja como fazer croquete de carne moída, um petisco que todos vão amar!

como fazer croquete de carne caseiro

Croquete de carne moída: confira o passo a passo da receita.

Os croquetes são deliciosos petiscos muito consumidos em várias partes do mundo, mas especula-se que ele tenha aparecido primeiro na Holanda. Muito parecido com os nossos salgadinhos de festa, eles podem ser feitos com diferentes recheios como frango, porco e carnes. E quem não come carne também não precisa se preocupar, pois existem deliciosas receitas de croquete vegetariano.

Além disso, os croquetes são servidos em botecos e bares como aperitivo para aquela cervejinha gelada, sempre servidos com molhos maravilhosos, como a mostarda. Afinal, molho de mostarda combina superbem com vários petiscos.

Mas vamos ao que interessa: o passo a passo para fazer um croquete incrível!

Ingredientes do croquete de carne

1 kg de carne moída

2 colheres (sopa) de margarina

1 fio de azeite

2 copos (americanos) de leite

2 tabletes de caldo de carne

2 dentes de alho

2 cebolas picadas

azeitona a gosto

molho de tomate a gosto

sal e pimenta-do-reino a gosto

20 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água

farinha de rosca e leite para empanar

como fazer croquete de carne

Veja como fazer croquetes sequinhos e crocantes!

Modo de preparo

O primeiro passo para o preparo do croquete é cozinhar a carne moída. Para isso, aqueça a panela e coloque a manteiga e o fio de azeite. Acrescente a cebola e, quando ela estiver transparente, adicione o alho e deixe dourar.

Em seguida, com o auxílio de uma colher de pau, refogue a carne moída com a cebola e o alho. Acrescente o molho de tomate e azeitona a gosto. É importante que o seu refogado fique bem encorpado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Enquanto a sua carne moída cozinha, leve o leite ao fogo. Quando ele tiver alcançado fervura, dissolva o caldo de carne. Misture bem e despeje na panela da carne moída, mexendo levemente para encorporar o leite ao molho.

Por último, adicione as colheres de farinha de trigo, misturando muito para ela poder se dissolver no caldo da carne. Quando a mistura começar a desprender do fundo da panela, está pronta!

Em uma forma ou tabuleiro untado com margarina, despeje a massa e espalhe-a para esfriar. Ninguém quer queimar a mão modelando os croquetes, né?

Quando a massa já estiver mais fria, passe um pouco de óleo nas mãos e comece a modelar os croquetes. É bem pouco óleo mesmo, só para a massa não grudar nas mãos. Com os croquetes modelados, passe-os na água e, em seguida, na farinha de rosca.

Frite-os em uma panela com óleo bem quente até dourar. Coloque em um recipiente com papel-toalha para retirar o excesso de gordura e sirva com o molho de sua preferência!

Recomendadas
Pela Web