Pudim de pão: como fazer

Venha como fazer uma sobremesa simples e deliciosa: pudim de pão!

como fazer pudim de pão

O pudim de pão é uma receita simples de fazer e muito saborosa!

Sempre que pensamos em pudim, pensamos na tradicional receita de pudim de leite condensado. Mas existem muitas variações do comum pudim que podemos fazer e experimentar. Então, venha com a gente aprender a fazer um delicioso pudim de pão que vai deixar todo mundo querendo mais!

Ingredientes para fazer o pudim de pão perfeito

3 pães franceses amanhecidos

4 ovos

1 lata de leite condensado

1 medida (da lata) de leite em temperatura ambiente

1 caixa de creme de leite

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

A receita de pudim de pão é uma ótima opção para utilizar aqueles pães adormecidos!

Modo de preparo

Bom, apesar de ser um tipo diferente de pudim, a receita base é a mesma e o modo de preparo também! Por isso que os pudins são geralmente sobremesas que as pessoas adoram fazer: eles são bem rápidos e superpráticos.

O primeiro passo é preparar a calda de caramelo. Leve o açúcar ao fogo baixo. Assim que o açúcar tiver derretido, acrescente a água. Mexe um pouco para que eles se misturem e espere encorpar e ganhar a cor de caramelo. Se você sempre encontra dificuldade em preparar a sua calda, lembre-se que nós mostramos alguns truques para não errar na calda do pudim!

Quando o caramelo estiver pronto, despeje em uma forma com furo central.

Agora é a hora de preparar a massa do pudim. É preciso bater todos os ingredientes no liquidificador. Apesar de você até poder bater à mão quando se trata do pudim normal, nesse caso não é indicado. Isso porque o pão precisa ser triturado também. Então, essa é hora de usar o liquidificador. Deixe batendo por uns 5 minutos ou até que a massa esteja bem homogênea.

Essa receita leva dois ingredientes-chave que podem ser feitos em casa, e vocês sabem como o TudoGostoso é, certo? Nós ensinamos como fazer leite condensado caseiro e até mesmo creme de leite caseiro!

Despeje a massa por cima do caramelo na fôrma e leve para assar em banho-maria durante 1 hora e meia, em fogo baixo (180º C). Faça o teste do palitinho. Se ele estiver bem limpinho, já pode retirar do forno.

Deixe esfriar e desenforme! Uma opção é adicionar uvas-passas nas receitas. Experimente!

Recomendadas
Pela Web