Pudim de leite em pó: como fazer

Inove na sua receita de pudim e aprenda a fazer um delicioso pudim de leite em pó!

Passo a passo da receita de pudim de leite em pó

Aprenda a receita de um delicioso pudim de leite em pó!

A receita de pudim de leite condensado pode até ser a tradicional, mas a verdade é que existem diversas variações de sabores. Hoje o TudoGostoso irá ensinar mais um tipo de pudim: uma deliciosa receita de pudim de leite em pó. Confira!

Ingredientes para o pudim de leite em pó

2 latas de leite condensado

2 ovos

1 gema de ovo

300 ml de leite

1 xícara (chá) de leite em pó

Quem está acostumado a fazer pudim, sabe o quão fácil é. O passo a passo é simples. Uma dica para dar um toque seu na receita é fazer o seu próprio ingrediente! Nesse caso, o TudoGostoso ensina como preparar o leite condensado em casa!

Com seu leite condensado caseiro em mãos, é hora de fazer o pudim. Confira!

Modo de preparo:

1.Em um liquidificador ou batedeira, misture os ingredientes até que forme um líquido homogêneo. É indicado deixar batendo por cerca de 5 minutos.

2.Assim que a massa do pudim estiver pronta, é hora de levá-la ao forno. Para isso, ele precisa estar pré-aquecido à 180º C.
3.Coloque a massa em uma forma própria para pudim, untada com manteiga e açúcar.
4.Na hora de colocar o pudim no forno, lembre-se que precisa ser em banho-maria!
5.Asse o pudim por cerca de 1h30.
6. Para saber se está pronto, o truque do palitinho de madeira é essencial. Espete o pudim com palito e, se sair limpo, está na hora de tirar do forno!
7.Leve para gelar por pelo menos 4 horas!

Viu como é prático? Mas ninguém gosta de pudim sem calda, não é mesmo? Por isso o TudoGostoso chega com opções para todos os gostos!

calda para pudim

A deliciosa calda de caramelo combina com qualquer tipo de pudim, do leite condensado até o leite em pó!

Calda de caramelo: nós já ensinamos alguns truques para fazer a calda de pudim perfeita, a tradicional cobertura de caramelo. Se você pensa que ela só combina com o pudim de leite, está bem enganado, afinal, um bom caramelo combina com qualquer sabor, não é mesmo?

Calda de brigadeiro: imagina um pudim vulcão? Você pode inovar e fazer uma deliciosa receita de brigadeiro para colocar por cima do pudim de leite em pó. Hmm!

Calda de creme de avelã: a combinação de leite em pó com creme de avelã já virou a queridinha da internet, então, claro que ela não poderia faltar. Caso você queira se aventurar na cozinha, nós mostramos o passo a passo para fazer sua nutella caseira!

Recomendadas
Pela Web