Pavê de frutas: como fazer

Escolha a sua preferida e faça esse delicioso pavê que o TudoGostoso vai te ensinar!

como fazer pavê de fruta

O pavê de fruta é muito versátil e pode ser preparado com a sua fruta favorita. Confira!

O Natal está cada vez mais perto, o que faz com que todo mundo comece a pensar nas deliciosas receitas para a ceia. Uma sobremesa muito comum na mesa do brasileiro é o pavê, uma incrível combinação de biscoito e cremes variados. Quase todo mundo possui aquela receita que é o segredo da família. Hoje, o TudoGostoso irá te ensinar um pavê diferente. Vem com a gente aprender a fazer um delicioso pavê de frutas!

Ingredientes do pavê de frutas

1 litro de leite integral

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 latas de leite condensado

1 garrafa de creme de leite fresco

1 ovo

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 pacote de bolacha champagne

leite para molhar as bolachas

frutas de sua preferência (pode ser kiwi, morango, pêssego, manga, abacaxi, uva)

3 colheres (sopa) de açúcar

pavê de frutas receita completa

O abacaxi em conserva é ótimo para acrescentar à sua receita de pavê!

Modo de preparo

Em uma panela grande, coloque o leite condensado, o ovo e o leite (reserve 1/2 copo). Misture tudo. No copo de leite reservado, dissolva as colheres de sopa de amido de milho e reserve.

Leve a panela em fogo baixo até levantar fervura, mexendo sempre. Quando isso acontecer, adicione o leite com o amido de milho à panela, aos poucos, sem parar de mexer. É muito importante continuar mexendo para que, assim que o creme começar a engrossar, não queimar no fundo. Por último, acrescente o extrato de baunilha.

Faça uma camada cobrindo o fundo de um refratário com as bolachas champagne molhadas no leite. Em seguida, despeje o creme e reserve.

Corte as frutas em pedaços médios e espalhe por cima do creme. Por fim, misture o açúcar com o creme de leite e coloque por cima de tudo. Tampe ou cubra com papel filme e leve para gelar por 6 horas. Você pode trocar os pêssegos por outras frutas de sua preferência!

Dica: nós já te ensinamos a fazer alguns ingredientes dessa sobremesa, confira: como fazer leite condensado caseiroreceita completa de creme de leite fresco e o passo a passo do extrato de baunilha.

pavê de frutas com morango receita completa

O morango é, sem dúvidas, uma das frutas que mais combina com sobremesas.

 

Recomendadas
Pela Web