Omelete de arroz: como fazer

Confira os ingredientes e o modo de preparo da omelete de arroz e saiba onde surgiu esse prato!

como fazer omelete de arroz

A omelete de arroz é uma receita que veio diretamente do Japão para conquistar o estômago dos brasileiros. Confira o passo a passo!

A omelete de arroz é uma tradicional receita japonesa, também chamada de omuraisu. A verdade é que a culinária japonesa tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, principalmente por causa dos sushis. Então, que tal dar uma chance para outros pratos desse país? Vem que o TudoGostoso ensina o passo a passo da omelete de arroz!

Ingredientes para a omelete de arroz

1 xícara (chá) de sobra de arroz cozido

3 ovos

1/2 cebola picada

50 g de champignon picado

4 fatias de bacon

queijo ralado a gosto

1 colher (sobremesa) manteiga

1 pitada de sal

como fazer omelete de arroz

A receita de omelete de arroz é uma excelente opção para usar a sobra de arroz.

Modo de preparo

Essa receita é uma ótima opção para usar as sobras de arroz. Mas se você quiser começar do zero, não tem problema! A gente sabe que existe vários tipos de arroz, como o TudoGostoso já te mostrou, e você pode fazer a omelete com o da sua preferência. Se você tem dificuldade para fazer arroz, não se preocupe: o TudoGostoso te dá as melhores dicas para acertar no preparo do arroz!

Com o seu arroz já cozido, vamos fazer o recheio do omuraisu. Em uma frigideira, de preferência antiaderente, frite o bacon na própria gordura, em fogo médio. Quando ele começar a ficar douradinho, acrescente a cebola e o champignon até eles ficarem dourados. Em seguida, coloque o arroz e mexa sempre para evitar que ele queime. Reserve.

Com o recheio pronto, é hora de fazer a omelete! Em um recipiente, com a ajuda de um fouet, bata os ovos levemente, junto com o queijo e o sal. Depois, em outra frigideira, derreta a manteiga. Se você quiser dar um toque a mais na sua receita, por que não tentar fazer a manteiga caseira? Confira a receita que já ensinamos por aqui!

Com a manteiga derretida, despeje os ovos. Cozinhe em fogo baixo para não correr o risco de queimar. Quando ele estiver bem sequinho, vire para fritar do outro lado. Essa é a hora de rechear! Coloque o refogado de arroz em cima da omelete na frigideira, mas só no meio, de forma que dê para você fechar depois.

Quando o ovo já estiver bem cozido, feche as extremidades da omelete e, com a ajuda de uma espátula, sirva com as dobras para baixo. Você ainda pode utilizar diferentes molhos para acompanhar. Que tal preparar um molho barbecue? Aproveite!

Recomendadas
Pela Web