Moqueca de banana: como fazer

Confira uma deliciosa receita de moqueca vegetariana feita com banana!

receita de moqueca de banana

Confira como é superprática e deliciosa preparar uma receita de moqueca de banana!

Apesar de a moqueca ser uma receita bem típica do Nordeste do Brasil, ela conseguiu conquistar o coração do país todo. Ela é normalmente preparada com peixes e frutos do mar, como o TudoGostoso mostra na Receita de moqueca de peixe. No entanto, esse prato delicioso sofreu diversas adaptações ao longo dos anos, e existem moqueca de palmito veganamoqueca de frango à baiana. Hoje, chegou a vez do TudoGostoso introduzir uma nova receita de moqueca deliciosa: moqueca de banana. Isso mesmo, uma receita para deixar qualquer vegetariano com água na boca. Confira!

Ingredientes da moqueca com banana

1 dúzia de bananas-prata verdes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 colher (chá) de azeite de dendê

1 colher (sopa) de azeite de oliva

500 ml de leite de coco

sal a gosto

1 cebola grande picada

2 tomates maduros picados

cheiro-verde a gosto picado (cebolinha e coentro)

água para cobrir as bananas

1 copo de 200 ml de água

como fazer moqueca de banana

Moqueca de banana: receita diferente e perfeita para os vegetarianos!

Modo de preparo

Coloque as bananas com casca em uma panela com água e leve-as para ferver. Assim que elas estiverem com a casca completamente escura e bem macias e cozidas, retire as bananas do fogo e escorra a água. Em seguida, deixe as bananas esfriarem.

Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite e coloque as cebolas para dourarem. Assim que elas começarem a ficar translúcidas, acrescente os tomates cortados e metade do cheiro-verde. Refogue bem por alguns minutos.

Para finalizar, retire as cascas das bananas e corte-as em rodelas grossas, de aproximadamente 5 cm. Acrescente-as ao refogado junto com o leite de coco e o sal.

Deixe ferver bem, mas não se esqueça de mexer de vez em quando para evitar que o molho grude no fundo da panela. Quando estiver borbulhando e bem quente, acrescente um copo de água aos poucos, mexendo sempre.

Assim que o caldo engrossar, adicione o azeite de dendê e o que restou do cheiro-verde. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns minutos.

Recomendadas
Pela Web