Macarrão à carbonara cremoso: passo a passo

Confira uma receita prática de macarrão à carbonara cremoso!

como fazer um carbonara cremoso

Confira a receita de macarrão à carbonara: prático e delicioso!

Quem não gosta de lasanha, macarrão, pizza? Difícil encontrar quem não se rende aos encantos das massas! Existem diversos tipos de massas e molhos, e é essencial saber combiná-los, como já mostramos por aqui!

Reproduzir algumas receitas em casa com o mesmo sabor dos restaurantes pode ser complicado. É aí que o TudoGostoso entra: hoje nós iremos te ensinar a acertar no preparo do suculento macarrão à carbonara cremoso. Confira o passo a passo!

Ingredientes do macarrão à carbonara cremoso

500 g de macarrão tipo espaguete ou de sua preferência

500 g de bacon

1 garrafa de creme de leite fresco

2 ovos

2 dente de alho

1 cebola

sal e pimenta-do-reino a gosto

como fazer um macarrão a carbonara supercremoso

Você pode escolher a massa de sua preferência para preparar um delicioso macarrão a carbonara. Confira a receita completa.

Modo de preparo

Coloque água em uma panela grande. Para o pacote inteiro de macarrão, é importante colocar muita água para que ele não grude. Assim que ela começar a ferver, acrescente a massa.

Enquanto o seu macarrão está cozinhando, frite o bacon na própria gordura em outra panela junto com a cebola picada. Quando a cebola começar a ficar transparente, acrescente o alho e refogue até que ele esteja dourado. Reserve.

Em um recipiente, bata o creme de leite fresco com os ovos. Como a gente sabe que pode ser um pouco difícil de encontrá-lo, o TudoGostoso ensina a receita de creme de leite fresco caseiro. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.

Quando o macarrão estiver no ponto, escorra-o e transfira-o para a mesma panela e leve ao fogo médio. Adicione os refogados e misture bem. Com a massa bem quente, desligue o forno e despeje a mistura de creme de leite e ovos, mexendo muito bem. Acerte o tempero e sirva ainda quente!

Viu como é rápido preparar essa delícia?

Nem duro, nem mole: uma para o macarrão ficar al dente, cozinhe-o, no máximo, por 12 minutos. Mas lembre-se: sempre experimente para ter certeza! Agora, se você gosta da massa um pouco mais macia, não tem problema deixar uns minutinhos a mais.

Recomendadas
Pela Web