Jiló: como deixá-lo mais saboroso

Venha conferir as dicas de como deixar o jiló mais saboroso e menos amargo com as dicas do TudoGostoso!

Como deixar o jiló melhor e menos amargo

Deixe seu preconceito contra o jiló de lado: aprenda a deixá-lo mais saboroso!

O jiló, com certeza, divide as opiniões. Muitas pessoas não gostam dele: é um fruto um pouco rejeitado, mas que possui muitos benefícios para a saúde.  O TudoGostoso está aqui para ajudar na missão deixar o jiló mais saboroso e menos amargo. Venha conferir as dicas!

Dicas: como tirar o gosto amargo do jiló

Existe, sim, uma solução para o sabor forte do jiló. Uma dica é deixá-lo descansado numa mistura de água e sal por pelo menos 20 minutos antes de utilizá-lo.

Um prato que também mascara um pouco do amargor desse fruto é uma deliciosa farofa de jiló. Pode parecer inusitado, mas ela combina muito bem com os nossos tradicionais churrascos e até com aquela típica receita de frango assado. Vale a pena experimentar, né?

Outra forma de eliminar o gosto amargo é prepará-lo em conserva. Confira o passo a passo!

Ingredientes para o jiló em conserva

20 jilós

300 ml de vinagre de vinho branco

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) rasa de sal

Modo de preparo

Lembre-se: o primeiro passo no preparo de vegetais é sempre higienizá-los. Nós já mostramos a melhor forma de limpar os alimentos. Em seguida, retire os cabinhos e seque delicadamente.

Em uma panela de pressão, coloque os jilós com o restante dos ingredientes. Leve ao fogão e espere 10 minutos depois que a panela tiver começado a chiar para poder desligar o fogo. Não destampe! É preciso deixar a mistura descansado na panela fechada por pelo menos 12 horas.

Passado esse tempo, você pode guardar o seu jiló em conserva em um pote de vidro vedado.

Recomendadas
Pela Web