Dicas de cozinha para quem mora sozinho

Mora sozinho e tem dificuldades na cozinha? Venha conferir dicas de receitas práticas, limpeza e reaproveitamento de alimentos!

Dicas para quem mora sozinho

Congelar alimentos: uma ótima forma de não desperdiçar.

Quem mora sozinho sabe: é muito bom, mas dá um certo trabalho. Tem que cuidar da limpeza, fazer comida, se preocupar com as contas, boletos, lista do supermercado… Mas calma! O TudoGostoso está aqui para te ajudar! Viemos hoje te dar algumas dicas de cozinha para facilitar a sua vida. Já fizemos diversas matérias pensando em quem mora sozinho: 3 receitas salgadas fáceis para quem mora sozinho, Alimentação saudável: lista de compras para quem mora sozinho, 5 sobremesas fáceis para quem mora sozinho e muitas mais, que você pode conferir no blog do TudoGostoso! Agora, venha conferir essas dicas que selecionamos para você e que serão uma mão na roda!

Receitas práticas: confira

Muitas vezes, quem mora sozinho não tem tempo de passar horas na cozinha, fazendo pratos elaborados ou grandes refeições. Essas pessoas precisam de refeições práticas e rápidas de serem feitas. “Mas quais seriam esses pratos, TudoGostoso?” Opa, tem para todos os gostos! Gosta de frango? Veja as receitas de frango assado com creme de cebola e maionese e frango cremoso, que ficam prontas em menos de 1 hora! Prefere um peixinho? Temos opções práticas também: filé de peixe assado e filé de peixe ao leite de coco. Mas se o seu negócio é carne, dê uma olhada em estrogonofe de carne e carne moída saborosa.

Nada de desperdício: reaproveita as sobras

O TudoGostoso apoia a operação desperdício zero! Quem mora sozinho, às vezes acaba comprando itens a mais no hortifrúti ou na feira ou acaba fazendo comida demais. Se algumas coisas dessas acontecem, nada de jogar fora! Confira as receitas que podem ser feitas com sobras de alimentos: Sobras de peixe: faça bolinhos com elas, Como aproveitar sobras de arroz e Como reaproveitar sobras de churrasco. Para quem mora sozinho, é importante saber a durabilidade dos alimentos na geladeira. Fique atento! Verduras e legumes devem ser mantidos em sacos plásticos nas gavetas de baixo da geladeira. As folhas devem ser lavadas e, de preferência, serem mantidas em potes de vidro para que fiquem frescas por mais tempo. Os legumes e verduras crus costumam durar até 5 dias na geladeira. Comprou legumes demais? Veja quais podem ser congelados sem perder as propriedades: abobrinha, abóbora, cebola, chuchu, couve-flor, berinjela, repolho, milho, pimentão, quiabo e vagem.

Como retirar manchas de panela com vinagre

Veja como usar o vinagre para acabar com as manchas nas panelas.

 

Dicas de limpeza: fáceis e práticas

Limpar a cozinha não precisa ser uma tarefa difícil: com alguns truques simples, a limpeza pode ser otimizada. Para lavar seu liquidificador, basta enchê-lo de água quente e gotas de detergente. Depois, é só bater essa mistura. Esqueceu de comprar o produto para deixas as panelas brilhando? Use o vinagre branco para tirar as manchas! Coloque 4 colheres de sopa com um copo de água na panela e leve ao fogo até levantar fervura. Depois, é só deixar esfriar e passar uma esponja. Quer mais dicas? Veja Técnicas de limpeza do forno e Limpeza na cozinha: 4 truques simples.

Recomendadas
Pela Web