Dicas de como escolher abacate

Chega de se decepcionar com o abacate: veja como escolher a fruta e acertar!

Como escolher abacate: dicas

Confira as dicas do TudoGostoso para acertar na escolha do abacate!

O abacate é uma fruta cheia de benefícios para a saúde: aumenta a nossa absorção tem nutrientes, tem gorduras boas, faz bem para a pele e para o coração. Escolher abacate pode não ser uma tarefa tão fácil: às vezes, você escolhe um abacate lindo e, quando abre a fruta em casa, é aquela decepção! Ele pode estar sem gosto, ou amargo, duro ou mole demais. Mas não precisa ser assim: o TudoGostoso vai te mostrar algumas dicas de como escolher o abacate!

Como escolher abacate: veja as dicas do TudoGostoso.

Veja a cor da casca

A casca deve estar verde-clara: assim, você saberá que ele está maduro e bom para o consumo. Se a casca estiver muito brilhante, é sinal de que o abacate ainda não está maduro, mas você pode comprar e deixá-lo em casa até que fique bom para consumo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Toque no abacate

Sim, você terá de apalpar o abacate para ver como ele está. O ideal é que não esteja nem mole nem duro demais.

Tire o cabinho

Pegue o abacate e tire o cabinho dele. Se estiver escuro, é porque a fruta está passada, madura demais. Se estiver clarinho, está maduro e bom para o consumo!

Sinta o cheiro

O abacate maduro tem um cheiro acentuado, mas ele não pode ser demais. Se o cheiro estiver muito forte, é porque a fruta já está passada.

Como fazer sorvete de abacate

Sorvete de abacate: cremoso, docinho e delicioso!

Sinta o peso

Os melhores abacates são aqueles pesados e firmes.

Agora que você sabe como escolher os melhores abacates, que tal preparar alguma receita com essa fruta deliciosa? No TudoGostoso, você ver receitas de guacamole, mousse de abacate, sacolé de abacate e sorvete de abacate.

Veja como fazer guacamole

Utilize o abacate bem maduro para fazer um delicioso guacamole!

Recomendadas
Pela Web