Como fazer pão de queijo de frigideira

Receita prática e deliciosa: pão de queijo de frigideira!

pão de queijo de frigideira como fazer

Confira como fazer um pão de queijo rápido e delicioso.

Que brasileiro que não gosta do tradicional pão de queijo? É uma delícia fofinha e simplesmente divina. Apesar de o original ser feito em formatos de bolinhas, já existem inusitadas variações do pão de queijo, como a receita de bolo de pão de queijo. Então por que não inventar mais ainda e tornar essa receita ainda mais prática?

Se você está se perguntando como, o TudoGostoso te dá a resposta: que tal um pão de queijo de frigideira? Isso mesmo! Um pão de queijo incrível feito em apenas poucos minutos. E o melhor? Você pode colocar o tipo de queijo que você preferir, desde que seja um queijo que derreta bem! E também está liberado incrementar com embutidos como diferentes tipos de linguiça, bacon, presuntos. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes do pão de queijo de frigideira

5 colheres (sopa) de tapioca

1 ovo

queijo parmesão a gosto

queijo mussarela a gosto

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Comece misturando todos os ingredientes em um recipiente.

Aqueça a frigideira e unte com um pouquinho de manteiga. Em seguida, derrame metade da mistura e acrescente algumas fatias de mussarela. Despeje a massa restante e frite-a em fogo brando. Quando a massa estiver bem sequinha, tente virá-la com cuidado. É importante deixar em fogo brando, para dar tempo de a massa cozinhar sem queimar o fundo.

Essa receita pode ser feita em pouquíssimos minutos e rende 1 pão de queijo de frigideira.

Também damos a dica de servir bem quentinho. Além disso, você pode servir com vários acompanhamentos, como um delicioso requeijão caseiro. Ou, se você não dispensa uma mistura de doce com salgado, que tal uma maravilhosa geleia de goiabada?

Recomendadas
Pela Web