Como fazer mostarda caseira

A mostarda pode ser feita na sua versão caseira e utilizada em diversas receitas! Venha aprender a fazer molho de mostarda caseiro com o TudoGostoso.

mostarda caseira

Aprenda a receita de mostarda caseira, muita utilizada em diversos pratos.

Mostarda: ingrediente muito utilizado na cozinha

Para quem não sabe, os grãos da mostarda têm sido utilizados na culinária já há muitos anos por diferentes nacionalidades. O molho é feito a partir das sementes da planta que leva o mesmo nome. Para quem não sabe, as folhas da mostarda também são deliciosamente amargas e podem compor pratos com um gosto bem singular.

A mostarda era utilizada como condimento para que as carnes não estragassem tão rápido. Pouco tempo depois, em Dijon, na França, os cozinheiros começaram a juntar os grãos moídos à água e vinagre, obtendo assim, a mostarda em forma de molho que conhecemos.

Os ingredientes caseiros estão na moda

A febre pela produção de ingredientes caseiros só tem aumentado e o TudoGostoso já ensinou como fazer algumas dessas receitas como ketchup caseiro, requeijão e até como preparar leite de coco em casa! Então, chegou a vez da mostarda, não é mesmo? Você pode usá-la como molho para saladas, sanduíches, salgadinhos e tudo o que você quiser!

Os ingredientes da mostarda são

100 g de mostarda em pó

1 colher (sopa) de sal

50 ml de vinagre

100 ml de água filtrada

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de mel (opcional)

mostarda caseira com mel

O molho que resulta da mistura de mel com mostarda é um ingrediente agridoce que dá um toque a mais em receitas simples.

Modo de preparo da mostarda caseira

Para você ver como o preparo é muito rápido: você só precisa colocar os ingredientes em um liquidificador ou processador. Espere que os ingredientes se unam, formando uma mistura homogênea. Assim que a consistência de molho for atingida, desligue seu eletrodoméstico.

Em seguida, coloque-o em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por pelo menos 2 dias, sem abrir. Após esse tempo, sua mostarda caseira está pronta para o consumo! Voilà! Viu como é fácil?

Receitas com molho de mostarda

O mel é um ingrediente que possui diversos benefícios, e um deles é adoçar de maneira mais sutil algumas receitas. Por isso, você pode encontrá-lo em diversas receitas com mostarda. Além disso, a combinação de mostarda e mel para formar um molho único é uma ótima opção para dar uma incrementada em pratos como filés de frango grelhado.

Quer usar a sua mostarda caseira em pratos deliciosos? Aprenda com TudoGostoso a fazer filé mignon ao molho de mostarda com risoto de alho-poró e sobrecoxa de frango na mostarda.

Recomendadas
Pela Web