Como fazer molho branco sem creme de leite

O molho branco é o tipo de ingrediente que pode ser acrescentado em diversas receitas: em massas, carnes e até com vegetais!

O molho branco pode ser utilizado em muitas receitas.

Que o molho branco cai bem com massas não dá para negar. Uma delícia internacional, o molho faz um grande sucesso no Brasil. Apesar disso, muitas receitas encontradas na internet utilizam alguns ingredientes que não são existem no preparo original, como o creme de leite.

O molho branco é fácil de fazer

Quase todo mundo usa o creme de leite no preparo do molho branco, mas a verdade é que você não vai precisar dele. Isso mesmo: a receita do verdadeiro molho branco contém apenas 5 ingredientes e o TudoGostoso mostrará para vocês. Acredite! Serão necessários poucos minutos no fogão. O molho leva ingredientes que possivelmente você já tem em casa. Isso faz com que a refeição seja muito prática e rápida de fazer, o que a torna uma ótima opção para aqueles jantares de última hora. O TudoGostoso explica o passo a passo certinho para você não errar na hora de fazer essa delícia.

croque monsieur molho branco

O molho branco faz parte do preparo do choque monsieur, um sanduíche francês com queijos e presunto.

Os ingredientes do molho branco

1 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

sal e noz-moscada a gosto

molho branco sem creme de leite

O molho branco é muito utilizado em massas.

Modo de preparo do molho branco sem creme de leite

Ferva o leite e, enquanto ele está no fogo, utilize outra panela e derreta a manteiga

Assim que a manteiga tiver derretido, acrescente a farinha de trigo e mexa bem, até ficar homogêneo

Acrescente o leite fervendo e continue mexendo, sem parar, para o molho não queimar

Assim que começar a engrossar, adicione o sal e a noz-moscada a gosto e mexa por mais 1 minuto

Para aqueles que se aventuram na cozinha, veja no TudoGostoso como preparar manteiga caseira! Para mexer o seu molho branco, você pode utilizar diferentes tipos de mexedor, como fouet, colher de pau ou até mesmo colher de silicone. Para saber mais sobre utensílios, veja os 5 utensílios que o TudoGostoso selecionou como indispensáveis na sua cozinha.

O molho bechamel combina com muitos pratos

Você pode usá-lo para dar um sabor extra a algumas receitas, como no preparo da couve-flor gratinada, que você conferir. Se você não se arrisca muito, ainda dá para usar essa delícia para fazer um delicioso croque monsieur, o misto-quente francês.

Recomendadas
Pela Web