Como fazer estrogonofe de frango

Veja como fazer o estrogonofe de frango perfeito!

como fazer estrogonofe de frango

Estrogonofe de frango: receita fácil de fazer e deliciosa!

O estrogonofe é um prato amado pelos brasileiros! Fácil de fazer, ele é mais conhecido pelas suas versões de carne e frango, mas os vegetarianos também apreciam um bom estrogonofe de cogumelos e também estrogonofe de legumes, receitas que você conferir no TudoGostoso!

Apesar de ser uma receita já consagrada e superprática, muita gente tem dúvidas sobre o modo de preparo e também sobre a  quantidade dos ingredientes. Para isso, o TudoGostoso está aqui: venha aprender a fazer o melhor estrogonofe de frango da sua vida!

Ingredientes do estrogonofe de frango

2 peitos de frango picados e sem osso

1 lata de creme de leite

3 colheres (sopa) de massa de tomate

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 colher (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) de ketchup

2 colheres (sopa) de manteiga

1 fio de azeite

2 dentes de alho picado

1/2 cebola picada

como fazer estrogonofe de frango

Aprenda a fazer o estrogonofe de frango perfeito com o TudoGostoso!

Modo de preparo

Esquente uma panela com a manteiga e o azeite. Coloque a cebola e o alho para fritar, e quando começarem a dourar, acrescente os pedaços de peito de frango. Refogue até que o frango esteja douradinho. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Em seguida, acrescente o creme de leite. Uma dica para dar mais cremosidade para o estrogonofe é utilizar creme de leite fresco caseiro.

Misture bem e deixe cozinhando por cerca de 15 minutos. Despeje o restante dos ingredientes. Para quem está por fora, o TudoGostoso já ensinou a fazer todos os molhos do estrogonofe: um delicioso molho de tomate caseiro, uma mostarda feita em casa de arrepiar e um saboroso ketchup artesanal!

Mexa bem para todos os molhos incorporarem no creme. O estrogonofe perfeito é assim: cremoso e bem laranjinha. Deixe na panela reduzindo em fogo baixo por cerca de 10 minutos e está pronto para servir!

Veja como fazer o melhor acompanhamento do estrogonofe: uma batata palha caseira bem sequinha!

Recomendadas
Pela Web