Caipirinha de cerveja: como fazer

Se você é do tipo aventureiro que gosta de provar nossos drinques, então definitivamente a caipirinha de cerveja é o que você precisa. É isso mesmo que você leu, caipirinha de cerveja! Vem que o TudoGostoso explica melhor!

como fazer caipirinha de cerveja

Caipirinha de cerveja: confira a receita e inove com esse drink!

A caipirinha combina muito bem com aquela comida de boteco maravilhosa, além de ser uma ótima bebida para servir numa social com os amigos. Todo brasileiro que se preze já experimentou a tradicional receita de caipirinha pelo menos uma vez, né? Um drinque típico do nosso país, a caipirinha ficou conhecida mundialmente e ganhou muitas variações.

Comumente feita com limão e cachaça, hoje você pode encontrar com outras frutas como morango, abacaxi e até kiwi, receitas que você pode conferir no TudoGostoso! Além disso, a cachaça também foi substituída pela vodca, pelo gim e por outros destilados. Até caipirinha de catuaba foi feita! Então, por que não tentar uma com cerveja? Com tantas possibilidades de sabores, não vai ser tão difícil agradar a todo mundo, né?

Ingredientes da caipirinha de cerveja

1 garrafa de cerveja (600ml)

3 doses de cachaça

2 limões taiti

3 colheres (sopa) de açúcar

bastante gelo

como fazer caipirinha de cerveja

A caipirinha pode ser feita com várias frutas e diferentes bebidas.

Modo de preparo

Uma coisa muito importante de saber é que a caipirinha é sempre servida bem gelada. Muita gente exagera no gelo, o que pode deixá-la aguada. Mas a gente não quer isso, não é mesmo? Então, o primeiro passo no preparo desse novo estilo de caipirinha é se certificar de que as bebidas que você irá utilizar estejam supergeladas — tanto a cerveja quanto a cachaça.

Com elas geladinhas, corte os limões em quatro. Em uma coqueteleira, coloque os limões e o açúcar e amasse bem. Coloque as doses de cachaça, o gelo e mexa bem. Caso você prefira, pode substituir a cachaça por vodca, fazendo uma fantástica caipiroska. Mas também pode ser outro destilado de sua preferência. Sirva a caipirinha até metade do copo e complete com a cerveja.

Se você quiser algo mais sofisticado, que tal decorar o copo? Antes de colocar a caipirinha, molhe a borda do copo e passe no açúcar. Você também pode colocar uma rodela de limão para enfeitar! Como a gente falou no início da matéria, o limão também pode ser substituído por outras frutas cítricas.

Essa receita rende até 4 copos de caipirinha de cerveja. E aí, vai experimentar? Vai cair superbem com a feijoada de domingo!

Recomendadas
Pela Web