Buraco quente: como fazer esse lanche delicioso

Você já ouviu falar em buraco quente? Não? Vem que o TudoGostoso te explica o que é e ainda ensina a fazer essa delícia! 

Vamos combinar que buraco quente é mesmo um nome muito engraçado para um prato, não é mesmo? Afinal, quem um dia olhou para um pão francês com carne moída e pensou “vou chamá-lo de buraco quente”? Apesar do nome, essa receita é muito querida pelo Brasil, e uma ótima maneira de reaproveitar as sobras da carne moída num lanche supersuculento e prático. O TudoGostoso já ensinou como preparar diversos sanduíches, como sanduíche cremoso de frango, sanduíche natural de atum, sanduíche de ovo, sanduíche de filé mignon, sanduíche com massa de pastel e muitos outros! Hoje, confira como fazer um incrível sanduíche de carne moída, o famoso buraco quente!

como fazer buraco quente

Buraco quente: pães franceses recheados com carne moída

Ingredientes do buraco quente

10 pães franceses

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

100 g de bacon picado

100 g de queijo mussarela ou queijo prato ralado

600 g de carne moída

1 cebola picada

10 azeitonas pretas picadas

2 tomates picados sem casca

2 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de azeite

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

como fazer buraco quente

Panela com carne moída sendo cozida

Modo de preparo

Em uma panela ou frigideira grande, frite os pedacinhos de bacon junto com a cebola. Não precisa acrescentar azeite nem manteiga, já que o próprio bacon solta bastante gordura.

Assim que o bacon e a cebola dourarem, acrescente os tomates picados, as azeitonas e a carne moída, refogando por alguns minutos. Nessa etapa é bom acrescentar um pouco de azeite.

Por último, acrescente a mostarda, a pimenta-do-reino a gosto e acerte o sal. Deixe refogar por aproximadamente 15 minutos em fogo alto até que a carne esteja completamente cozida. Reserve.

Corte uma rodela do topo dos pães franceses e remova todo o miolo.

Acrescente a carne moída dentro de cada pão, recheando-os. Por fim, coloque o queijo no pão, cobrindo a carne moída, e leve ao forno por 15 minutos, apenas para dourar. Você também pode levar ao micro-ondas por 3 minutos.

Para dar aquela incrementada na sua receita, o TudoGostoso dá a dica: pão francês caseiro!

como fazer buraco quente

Carne moída no pão

Veja também:
Receitas de Natal para uma ceia completa

Recomendadas
Pela Web