Bombom de morango com leite em pó: receita completa

Veja como fazer bombom de morango com leite em pó: poucos ingredientes e fácil de fazer!

Passo a passo da receita de bombom de morango com leite em pó

Como fazer bombom de morango com leite em pó: receita simples.

Com certeza você já deve ter experimentado pelo menos uma receita de morango com chocolate. Uma combinação dos deuses que todo mundo ama. Além disso, o chocolate possui benefícios para a saúde ótimos, como ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Hoje vamos te ensinar a fazer um delicioso doce com chocolate, morango e leite em pó: confira a receita de bombom recheado com morango e leite em pó!

como fazer bombom de morango com leite em pó

Chocolate com morango: adicione leite em pó e faça um delicioso bombom!

Ingredientes do bombom de morango com leite em pó

1 lata de leite condensado

200 g de leite em pó

manteiga para untar

1 caixa de morangos limpos

300 g de chocolate

Modo de preparo

1.Para começar esta receita, retire as folhas dos morangos, mas não corte a parte verde dele. Essa dica é para que o morango não solte água, ficando difícil de enrolá-lo.

2.Em seguida, lave-os com água corrente e seque bem. É muito importante manter sempre os seus alimentos muito bem limpos, e o TudoGostoso ensina como higienizá-los naturalmente.

3.Depois, em um recipiente grande, coloque o leite condensado e o leite em pó. Misture bem até formar uma massa homogênea. Vale lembrar que uma maneira de incrementar a sua receita é fazendo uma deliciosa receita de leite condensado caseiro!

4.Quando a massa já estiver formada, leve-a para a geladeira para esfriar e endurecer por pelo menos 2 horas. Passado esse tempo, é hora de formar os seus bombons!

5.Retire um pedaço da massa e amasse-a para receber o morango. Um por um, molde a massa de leite em pó em volta dos morangos, formando uma coxinha. Para essa etapa, você pode achar necessário untar as mãos com um pouco de manteiga.

6.Em uma forma coberta com papel manteiga, coloque as coxinhas de morango com leite em pó e leve para gelar. Enquanto isso, é hora de derreter o chocolate para cobrir os morangos! Lembre-se sempre de derreter qualquer chocolate em banho-maria, afinal, ele é um ingrediente muito delicado que pode queimar se entrar em contato com temperaturas muito altas.

7.Com o chocolate derretido, retire os morangos da geladeira e mergulhe-os no chocolate. Com a ajuda de um garfo, cubra-os por completo e transfira novamente para a forma. Faça isso com todos os morangos e deixe o chocolate endurecer.

Está pronto o seu bombom de morango com leite em pó! Você pode substituir o morango por outras frutas como cerejas, uvas e bananas.

Recomendadas
Pela Web