Banana à milanesa: como fazer

Confira como fazer banana à milanesa de forma rápida e muito prática!

como fazer banana a milanesa

Veja como fazer banana à milanesa: sequinha e deliciosa!

Não dá para negar que a banana é uma fruta muito versátil na nossa culinária. É possível preparar receitas doces ou até mesmo receitas salgadas, como a deliciosa farofa de banana. Além disso, a banana possui muitos benefícios para a saúde, o que já é uma ótima razão para acrescentá-la ao seu dia a dia. Então, que tal preparar uma sobremesa simples e deliciosa com essa fruta tão saborosa? Confira como fazer banana à milanesa!

Ingredientes da banana à milanesa

4 bananas prata médias

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

1 ovo

açúcar e canela (para passar nas bananas)

óleo para fritar

Modo de preparo

1.Fazer banana à milanesa é simples: o primeiro passo é cortar as bananas. Você pode prepará-las do tamanho que preferir, desde em rodelas até um pouco maiores.

2.Em um recipiente e com a ajuda de um fouet, bata os ovo levemente. O fouet ou batedor é um dos utensílios essenciais que você precisa ter na cozinha. Para montar o seu empanado, passe as bananas primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Se você não tiver farinha de rosca em casa, não tem problema porque o TudoGostoso ensina como fazer farinha de rosca caseira. Caso você goste da milanesa com uma casquinha mais grossa, passe novamente pelo ovo e em seguida pela farinha de rosca.

3.Em uma panela com o fogo alto, deixe o óleo bem quente. Um truque para saber quando ele já está pronto para ser usado é colocar um fósforo dentro da panela. Quando ele acender, o óleo está no ponto certo para acrescentar a banana. Deixe as bananas fritas descansando no papel toalha, para escorrer o excesso de óleo.

4.Quando elas não estiverem tão quente, passe-as na mistura de açúcar com canela. Voilà! Está pronta a sua deliciosa banana à milanesa. Uma dica que damos é servi-la com uma cremosa bola de sorvete caseiro por cima e calda de caramelo a gosto! Essa sobremesa maravilhosa combina com uma deliciosa receita de picanha na grelha.

Recomendadas
Pela Web