Abobrinha à milanesa: confira como fazer

Confira como fazer abobrinha à milanesa!

As receitas à milanesa são maravilhosas, né? No TudoGostoso, você encontra receitas de bife à milanesa, batata à milanesa, filé de frango à milanesa, lula à milanesa, banana à milanesa e muitas outras! Hoje iremos ensinar a preparar abobrinha à milanesa. Confira a receita!

abobrinha a milanesa

Abobrinha à milanesa servida com ketchup

Ingredientes para a abobrinha à milanesa

1 abobrinha grande

2 ovos batidos

sal e pimenta-do-reino a gosto

farinha de trigo e farinha de rosca para empanar

óleo para fritar

abobrinha a milanesa receita

Abobrinha à milanesa

Modo de preparo

Antes de começar a preparar esta receita, lembre-se de higienizar a sua abobrinha!

Quando ela estiver bem limpa, remova as partes da casca que estão “machucadas”, mas apenas elas. Não é preciso descascá-la!

Com uma faca bem afiada, corte a abobrinha em fatias de aproximadamente 2 dedos de largura. Acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Em seguida, passe cada rodela seguindo a ordem: farinha de trigo, ovos batidos, farinha de rosca. Depois passe novamente nos ovos e na farinha de rosca. Dessa forma, a sua abobrinha ficará ainda mais crocante. Uma dica para deixar a abobrinha ainda mais gostosa é temperar a farinha de rosca com pimenta-do-reino e cheiro-verde!

Aqueça uma panela com óleo suficiente para fritar as abobrinhas. Coloque as rodelas no óleo quente com ajuda de uma escumadeira. Deixe dourar dos dois lados.

Utilize papel-toalha para remover o excesso de óleo.

Na hora de servir a abobrinha à milanesa, não esqueça dos molhos para acompanhar! O TudoGostoso já ensinou como fazer molho barbecue, mostarda doce, ketchup caseiro e maionese temperada.

abobrinha a milanesa como fazer

Rodelas de abobrinha à milanesa

Recomendadas
Pela Web