5 temperos para peixes

Como temperar peixe de forma prática e deliciosa: confira 5 temperos caseiros!

Como temperar peixe: 5 dicas

Confira 5 tipos de temperos para peixe: receitas mais saborosas e suculentas.

O peixe é muito bom para a saúde e pode ser feito frito, assado, grelhado, ao forno… São muitas as opções e as receitas com essa proteína levinha e gostosa: peixe empanado com molho tártaro, peixe ao leite de coco, tilápia assada no forno e diversas outras que você pode conferir no TudoGostoso! Uma dúvida comum é como temperar o peixe para que ele fique mais saboroso. Que tal deixar o limão e o sal um pouco de lado e usar outras formas de temperar peixe? Confira 3 temperos para peixe a seguir!

Tempero 1

Utilize manjericão, sálvia, tomilho e sálvia a gosto. Você só vai precisar bater as ervas no liquidificador com um pouco de azeite. Passe esse tempero no peixe e reserve na geladeira por algumas horas antes de fazer a sua receita.

Tempero 2

Para um peixe inteiro, você vai precisar misturar 50 ml de azeite, 2 dentes de alho amassados, 1 xícara de vinho branco seco e 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picadinho. Espalhe a misture sobre e dentro do peixe. Deixe reservado na geladeira por 1 hora antes de preparar o peixe.

Tempero 3

Essa mistura só tem 3 ingredientes: 1/3 de xícara de sal grosso, 1 colher (sopa) de gengibre em pó e coentro picadinho a gosto. Bata num pilão ou no liquidificador e use para temperar peixes que serão cozidos, grelhados, fritos ou assados.

Tempero 4

Misture tomilho, sal, cebola, pimenta-do-reino e alecrim a gosto. Bata num pilão, acrescente azeite e passe no peixe. Deixe descansando na geladeira para que o tempero incorpore no peixe.

Tempero 5

Você vai precisar de um dente de alho, 1/2 cebola, salsinha e cebolinha a gosto, 5 folhas de manjericão, suco de 2 limões, pimenta-do-reino em pó a gosto e suco de 2 limões. Bata no liquidificador ou no processador. Passe o tempero nos peixes e deixe na geladeira para pegar gosto.

Temperos para peixe

5 dicas de temperos para peixe simples e práticos: confira.

Peixes e frutos do mar: mais receitas saborosas

Agora que você já sabe como temperar peixes, que tal preparar deliciosas receitas? Veja as receitas de moqueca de peixe fácil, iscas de peixe, peixe ensopado e cação ao leite de coco picante. Gosta de frutos do mar? Confira as receitas de camarão empanado crocante, lula na cerveja e vinagrete de polvo.

Tem uma receita especial de peixe? Que tal compartilhá-la no TudoGostoso! Cadastre-se e mostre a todos os seus dotes culinários! Capricha na foto, hein?!

 

Recomendadas
Pela Web