5 receitas para quem tem preguiça de cozinhar

Quem tem preguiça de cozinhar não precisa só comer sanduíche. Aprenda 5 receitas fáceis e práticas com o TudoGostoso!

O estrogonofe é um prato simples de fazer e que agrada a muitos paladares.

Muita gente sofre do mal da preguiça de cozinhar. Só de pensar em ter que fazer comida já bate um desespero. Mas a verdade é que não tem jeito: a gente precisa comer para viver. O TudoGostoso já mostrou uma listinha com 7 sobremesas para preguiçosos, mas como não é só de sobremesa que se vive, resolvemos fazer uma lista com 5 receitas fáceis e rápidas.

Pizza de pão de forma

Uma receita muito prática, a pizza de pão de forma pode ser preparada em poucos minutos e não requer muito trabalho. Você pode fazer do que quiser: de presunto, calabresa, alho, cebola. Faça uma camada de pão de forma num tabuleiro, coloque queijo, molho de tomate e os ingredientes de sua preferência.

A pizza de pão de forma também é uma ótima pedida para quando você não tem muita coisa na geladeira, porque você pode fazer com qualquer coisa que tiver em casa. Depois de montada, é só levar ao forno até o queijo derreter. Maravilha!

Estrogonofe

Não dá para negar que a saborosa receita de estrogonofe é querida pelos brasileiros, e o melhor: é muuuuito fácil de fazer! De verdade, não tem mistério. Pode ser de carne ou frango, ou até palmito para os vegetarianos. Junto com um delicioso arroz soltinho, é uma refeição completa. Se você não sabe, o TudoGostoso dá as dicas de como preparar o arroz perfeito.

Salada Caesar

Saladas, além de saudáveis, também são rápidas de preparar. Uma das mais famosas é salada caesar, que tem como ingrediente principal a alface, uma hortaliça muito consumida. Apesar de existirem diversos tipos de alface, como o TudoGostoso já te mostrou, normalmente é usada a alface americana.

Fácil de fazer, é só cortar a alface, acrescentar os croutons e o molho caesar, que você pode comprar prontos ou aprender a fazer com o TudoGostoso! Não se esqueça do parmesão! Uma opção é acrescentar pedacinhos de frango grelhado.

Macarrão ao alho e óleo

receitas para preguiçosos

O macarrão é um prato facílimo de fazer e você pode temperá-lo de diversas maneiras!

Massas, geralmente, são receitas rápidas de fazer, afinal, é só cozinhá-las em água fervendo por alguns minutos. O problema é que ninguém come macarrão puro, né? O macarrão ao alho e óleo é uma ótima forma de dar aquela explosão de sabores ao seu prato, e você ainda pode combiná-lo com um maravilhoso filé de frango grelhado.

Lasanha de miojo

A receita de lasanha de miojo foi feita para quem realmente não quer fazer comida, porque não tem coisa mais fácil. Você só precisa intercalar miojo com queijo e presunto. Depois de montada, é só levar ao forno por alguns minutos e só! Você pode saborear uma lasanha extremamente fácil de fazer e bem deliciosa.

Recomendadas
Pela Web