Petiscos para o verão: confira ideias e receitinhas

Para refrescar o calorão de forma deliciosa: confira ideias de petiscos para o verão!

Janeiro é tempo de calor, praia, férias e reuniões com a família e os amigos. Também é época em que muita gente se empolga e exagera um pouco na bebida, acaba esquecendo de comer e o resultado nem sempre é dos melhores. Que tal aprender algumas dicas de petiscos para o verão? Além de fáceis, rápidos e deliciosos, eles são superleves e frescos, ideais para esses encontros de verão e perfeitos para ninguém reclamar da ressaca depois!

Tomates cereja, manjericão e queijo espetados em palitos

Tomates cereja, manjericão e queijo espetados em palitos

Petiscos para o verão: leves e deliciosos

Manjericão, tomate cereja e queijo

Esse já é clássico e agrada todos os paladares. Além do mais, você pode fazer variações desse petisco, mudando apenas o tipo de queijo que utilizar. O gorgonzola ou o queijo de cabra são ótimos para os paladares mais fortes e corajosos, dando um toque superespecial a esse simples aperitivo. Para aqueles que preferem opções mais leves, pode trocar por queijo branco ou algum outro queijo amarelo de sua preferência. Afinal, essa combinação não tem como ficar ruim, não é mesmo? O manjericão também pode ser trocado pelo hortelã, para aqueles que são fãs do sabor refrescante dessa erva. Abuse da criatividade!

Damascos secos: recheie com queijo, hortelã e mel

Damascos secos: recheie com queijo, hortelã e mel

Damasco, queijo branco, hortelã e mel

Esse canapé também faz o maior sucesso, ainda que seja menos comum que o primeiro. O damasco seco, que é uma fruta ácida, combina perfeitamente com o queijo branco ou feta, ambos leves, mas de sabor único. O mentolado característico do hortelã traz todo um sabor refrescante para o petisco. Tudo isso finalizado com um saboroso mel, que é outra maravilha quando combinada com queijos mais delicados. Se eu fosse você, experimentava já!

Bruschetta com queijo brie, pêssego, mel e nozes

Bruschetta com queijo brie, pêssego, mel e nozes

Bruschetta de brie com pêssego e mel

A bruschetta, tradicional prato de entrada italiano, ainda que leve um pão mais pesado e que é servido quente, também pode ter versões leves e ser um grande aliado para alimentar a galera nas festinhas. A versão tradicional, que leva tomate, manjericão e queijo parmesão não pode ficar de fora, mas você pode variar com outras opções que são a cara do verão. Uma ideia muito interessante para preparar para os amigos nessa época do ano é a bruschetta de pêssego com queijo brie e mel. O trabalho é quase zero e com certeza fará muito sucesso. Além de lindo, ele é delicioso e refrescante!

Pasta de berinjela, a baba ganoush, com pedaços de pão sírio

Pasta de berinjela, a baba ganoush, com pedaços de pão sírio

Pastinhas árabes

As pastas árabes, como a baba ganoush e o homus tahine, são queridas em todas as épocas do ano e também são ótimas opções de petiscos para o verão, pois levam ingredientes que, apesar de leves e frescos, alimentam bastante, como o grão-de-bico e a berinjela. Além do que, elas ficam deliciosas não só acompanhadas de pão sírio ou torradas, mas também com saladas e vegetais crus, como cenoura e pepino cortados em palito.

Pasta de grã-de-bico, o homus tahine, com azeite e páprica em pó

Pasta de grã-de-bico, o homus tahine, com azeite e páprica em pó

Recomendadas
Pela Web