Falso alfajor no palito: como fazer

Contando com ingredientes simples e ficando pronto rapidinho, vem conferir como é fácil fazer um alfajor de palito delicioso, perfeito para as festas e até mesmo para vender!

O sabor do chocolate combina superbem com o delicioso recheio de doce de leite.

Veja como fazer alfajor no palito: fácil e um ótimo doce para vender!

Alfajor: quem resiste a esse doce feito com uma massa deliciosa recheada com doce de leite e finalizada com uma casquinha de chocolate? O doce tipicamente argentino conseguiu conquistar o coração e o estômago dos brasileiros.

E não tem como negar que a gente ama uma novidade nas festas, né? Docinhos como brigadeiro, bicho de pé e bombons de morango com leite em pó já têm um lugar no nosso coração e o falso alfajor no palito chegou para ganhar um espacinho também! Mas por que falso? O verdadeiro alfajor tem mais ingredientes e um modo de preparo mais complexo, mas o falso alfajor também é uma delícia!

Engana-se quem pensou que apenas o cake pop era servido como pirulitos: o TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer um delicioso alfajor que vai render muitos elogios — e um visual lindo na mesa.

Ingredientes

1 pacote de palitos para sorvete

1 pacote de biscoito maisena no formato redondo

1 lata de doce de leite condensado cozido na panela de pressão por cerca de 30 minutos

500 g de chocolate meio amargo

Inove no recheio e na cobertura, deixando seu alfajor ainda mais gostoso.

Solte a criatividade na escolha do recheio, da cobertura e da decoração, deixando seu alfajor ainda mais gostoso!

Modo de preparo

Comece pelo chocolate! Para permitir que ele fique bem firminho, sem derreter e formando aquela casca saborosa, é recomendado que você tempere o chocolate. Não sabe o que é isso? Clique e veja a matéria do TudoGostoso!

Para isso, divida o chocolate em 3 partes e derreta 2/3 em processo de banho-maria. Em seguida, pique o 1/3 em pequenos pedaços e junte-o ao chocolate derretido, mexendo até que ele derreta por completo.

Após isso, mergulhe apenas a ponta do palito de picolé no chocolate meio amargo derretido. Em seguida, “cole” o palito no meio de um biscoito.

Hora de rechear! Em outro biscoito, passe uma camada de recheio de doce de leite. Caso não queira fazer na panela de pressão, você pode conferir essa receita de doce de leite caseiro que precisa apenas de leite e açúcar para ser feito.

Agora, “feche” esse biscoito recheado com o outro biscoito na qual está “colado” o palito, formando uma espécie de sanduíche. Lembre-se de colocar o palito virado para o recheio, hein?

Segurando o palito, mergulhe o alfajor no recipiente com o chocolate derretido para formar uma casquinha. Tome cuidado para não sujar o palito, ok?

Em um tabuleiro forrado com papel-manteiga ou papel-alumínio, disponha os alfajores separadamente.

Leve à geladeira até que fiquem bem durinhos e se delicie com essa maravilha!

Incremente seu alfajor!

Assim que passar o alfajor pelo chocolate derretido, antes de levá-lo à geladeira, você pode polvilhar confeitos como granulados — já deu uma olhadinha na nossa matéria de como fazer granulados caseiros? —, coco ralado e até farelos de castanha ou nozes.

Faça para vender

O alfajor em palito é uma receita tão prática, simples e gostosa que pode ser uma boa opção para variar o cardápio na venda de doces e ganhar uma renda extra de forma saborosa. E se você estiver estudando, investir no alfajor como um doce para vender na faculdade pode ser uma ótima ideia. Inove nos recheios e na cobertura e surpreenda sua clientela!

Recomendadas
Pela Web