Cuscuz doce de tapioca: como fazer

Aprenda a fazer o cuscuz doce de tapioca, um doce típico da Bahia superdelicioso!

Confira a receita de cuscuz doce de tapioca

O cuscuz doce de tapioca é uma delícia fácil de fazer!

Prato típico da Bahia, o cuscuz doce é uma delícia e superfácil de fazer! Ele serve como sobremesa e também como um delicioso lanche. Veja a receita aqui no TudoGostoso!

Cuscuz doce de tapioca: fácil e prático de fazer

Quem resiste a um delicioso cuscuz doce de tapioca? Ele é cremoso e muito docinho e agrada a muitos paladares Brasil afora! A tapioca rende muitas receitas maravilhosas, como pudim de tapioca, bolo de tapioca e crepe de tapioca. O cuscuz doce de tapioca é uma receita tradicional e muito gostosa. Veja quais são os ingredientes:

3 xícaras (chá) de tapioca em grãos
1/2 kg de açúcar (ou menos, se você prefere sobremesas menos doces)
2 vidros de leite de coco
1 pacote de coco ralado (se preferir, use 1 coco fresco ralado)
1 litro de leite fervido, mas já morno, quase frio
leite condensado (para usar como cobertura, se quiser)

Modo de preparo

Em uma vasilha ou pirex, despeje a tapioca e reserve.
Misture o leite de coco, o coco ralado e o açúcar ao leite fervido, já morno.
Adicione essa mistura à tapioca no pirex, mexa, cubra com um pano (ou tampa) e deixe descansar, mexendo de vez em quando.
Se a mistura ficar muito dura, acrescente mais um pouco de leite ou, se ficar muito mole, acrescente mais algumas colheres de tapioca.

Dicas: o ideal é que você deixe o cuscuz um pouco cremoso, pois, após colocar na geladeira, ele endurece mais um pouco. Ele deve ficar com a consistência de um arroz doce bem cremoso. Sirva gelado.

Leite condensado caseiro: apenas 2 ingredientes

Para o seu cuscuz ficar ainda mais gostoso, sirva com leite condensado. Você pode fazê-lo em casa com apenas 2 ingredientes: 1 litro de leite e 300 gramas de açúcar. Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto. Mexa sem parar até a mistura começar a engrossar. Cuidado para desandar! O ponto do leite condensado é quando ele estiver totalmente solto do fundo da panela. Talvez você ache que ele está líquido demais, mas a mistura vai ficar encorpada quando esfriar.

Se você adora leite condensado, vai amar as receitas de pudim de leite condensado, cocada com leite condensado e bolo mole com leite condensado.

Recomendadas
Pela Web