Creme de leite fresco: como fazer

Veja como é fácil fazer creme de leite fresco em casa!

como fazer creme de leite fresco

Aprenda o passo a passo da receita de creme de leite caseiro.

O creme de leite fresco, aquele que é normalmente encontrado nas geladeiras dos supermercados, é o único que bate chantili da maneira correta. Se você está fazendo uma receita que precisa desse ingrediente, como morango com chantili e suspiro, mas você não consegue encontrá-lo, não precisa se desesperar! O TudoGostoso mostra o passo a passo da receita de creme de leite fresco para você!

Ingredientes do creme de leite fresco

1 litro de leite pasteurizado ou cru

Modo de preparo

É isso mesmo: você não leu errado! Para preparar o creme de leite fresco, você só precisa de leite. É claro que existem outras receitas de creme de leite caseiro, que utilizam manteiga e amido de milho ou farinha de trigo. Elas também funcionam e dão supercerto quando tudo que você precisa é de um creme de leite simples, como para preparar  estrogonofe. No entanto, para algumas outras receitas, como um delicioso bolo de morango com chantili, é necessário ter o creme de leite fresco!

O primeiro passo para fazê-lo é adquirir o leite certo. Você encontra o leite pasteurizado na parte refrigerada do mercado. Se você tiver acesso ao leite cru, melhor ainda. Não adianta tentar utilizar o tipo desnatado, já que precisamos da parte gordurosa do leite, e esse tipo não tem.

como fazer creme de leite fresco

O creme de leite fresco é o ingrediente chave para preparar um delicioso chantilly!

O pasteurizado, na maioria das vezes, vem em uma embalagem plástica ou de vidro. Chegando em casa, transfira o leite para uma garrafa de vidro com tampa. Em seguida, leve-o para geladeira por 24 horas. Não mexa! É importante que ele descanse sem que ninguém abra a garrafa.

No dia seguinte, quando você abrir a garrafa, toda a gordura do leite terá subido, formando o que chamamos de nata. É desse ingrediente dos deuses que você precisa! Com uma colher, retire devagar toda a gordura que se formou e coloque em outro potinho.

Seu creme de leite fresco está quase pronto. O próximo passo é levá-lo para o liquidificador e bater por mais ou menos 5 minutinhos. Também é possível utilizar um mixer ou batedeira. Seu ingrediente está pronto. Que tal fazer um incrível receita de crème brulêe?

Recomendadas
Pela Web