Conheça receitas e dicas básicas de confeitaria

Se você é um confeiteiro iniciante, precisa conferir essas dicas e receitas que o TudoGostoso selecionou para você!

Aprenda a fazer a massa da bomba de chocolate

As bombas da confeitaria são feitas com a massa choux.

Se você se interessa por confeitaria e quer entrar nesse mundo maravilhoso dos doces, você precisa saber o que é necessário para começar. TudoGostoso selecionou algumas receitas e dicas básicas de confeitaria para você!

Quais são os utensílios necessários?

Um iniciante da confeitaria precisa de alguns itens que vão facilitar o dia a dia. Veja a seguir alguns utensílios essenciais: batedeira, espátulas, bowls (tigelas de diversos tamanhos), formas, peneiras, espátulas anguladas (usada para decorar e rechear bolos), raladores, rolo de macarrão, balança de cozinha (essencial, pois na confeitaria as medidas dos ingredientes devem ser precisas), copo medidor e batedor (também conhecido como fouet).

 

Creme de confeiteiro: um clássico

Utilizado em muitas preparações na confeitaria, o creme de confeiteiro (ou crème pâtissière) é feito com gemas, farinha de trigo, açúcar, leite integral e fava ou essência de baunilha. No Brasil, existem outras versões do creme, que levam amido de milho e até leite condensado. Cremoso e espesso, ele é utilizado para rechear bolos, bombas, tortinhas e outras delícias da confeitaria. Quer aprender o passo a passo? TudoGostoso te mostra!

Massa choux: o que é e como fazer

Sabe a massa utilizada para fazer as maravilhosas bombas de chocolate? Pois é, ela tem um nome de origem francesa: pâte à choux. Ela é uma massa cozida à base de água (ou leite ou os dois juntos), manteiga, ovos e farinha. Também utilizada em pratos salgados, essa massa cresce mesmo sem fermento. Confira as medidas dos ingredientes e como preparar aqui.

Como preparar um merengue perfeito

Saber fazer um bom merengue é essencial para um confeiteiro. Essa mistura de clara de ovo e açúcar fica mais mole ou mais firme de acordo com a quantidade de açúcar adicionado. Ele é utilizado em muitas sobremesas e tem 3 famosas versões: suíço, francês e italiano. Quer aprender a fazer os 3? Assista ao vídeo do TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web