Como fazer pudim sem furinho

Se você adora pudim lisinho, mas nunca consegue fazer, confira as nossas dicas para um pudim sem furinhos!

Dicas para fazer pudim sem furinhos

Como fazer pudim sem furinhos: confira as dicas do TudoGostoso.

Pudim sem furinhos: conheça os segredos

Que pudim é uma sobremesa maravilhosa, não tem como negar! O TudoGostoso ama pudins e já te ensinou a fazer diferentes tipos de pudins, como você pode ver em pudim de queijo com goiabada, receita de pudim de claras, pudim de pão e diversas outras! Mas, hoje, o papo é sobre o clássico pudim de leite. Qual é a sua preferência: com ou sem furinhos? Tem gente que ama um pudim lisinho, sem nenhum furinho pra contar história, mas não consegue, de jeito nenhum, fazer com que ele fique assim. Mas os seus problemas acabaram: o TudoGostoso está aqui pra te ajudar nessa questão! “TudoGostoso, como eu faço pudim sem furinho?” Siga as nossas dicas a seguir:

Nada de liquidificador

Exatamente, leitores! Esse eletrodoméstico pode ser o responsável pelos furinhos que se formam no pudim. Para evitar isso, misture os ingredientes à mão, apenas para incorporá-los. O liquidificador incorpora ar à massa, que fica preso quando o pudim é assado, formando os furinhos.

Esqueça a água quente no banho-maria

A água do banho-maria não deve ser fervida para assar o pudim. As gemas são ingredientes delicados e muito suscetíveis a altas temperaturas. Quando esquentadas muito rapidamente, elas podem apresentar uma textura granulada e formar os furinhos que você não quer na sua sobremesa.

Truques para um pudim sem furinhos

Confira os truques para conseguir um pudim lisinho, sem furinhos e, claro, delicioso!

Forno baixo sempre

Nada de colocar seu forno em temperaturas altas! Também por causa das gemas, o forno não deve ser preaquecido e nem ficar muito quente. Na maioria dos fornos domésticos, a temperatura mínima é 180°C. Se o seu forno tiver uma temperatura abaixo dessa, use-a para cozinhar o pudim: isso evitará que as gemas talhem e impedirá a formação de furinhos.

Cubra o pudim

Ainda a fim de evitar que o pudim esquente demais, cubra-o com papel-manteiga ou papel-alumínio. Fique de olho na água do banho-maria: quando ela começar a ferver, coloque água fria. O cozimento em temperatura baixa pode levar até 2 horas. Tenha paciência, pois o resultado será um pudim lisinho, sem os furinhos!

Gostou das nossas dicas? Teste em casa e conte para nós o que achou! Para conferir receitas de pudim de leite, acesse o TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web