Buttercream: receita do creme de manteiga

Se você adora doces, com certeza já ouviu falar em buttercream ou creme de manteiga. Venha conferir a receita!

como fazer buttercream

O buttercream é uma cobertura muito usada para confeitar cupcakes e bolos.

O buttercream é o famoso creme de manteiga, muito usado como cobertura de bolos e cupcakes. Uma cobertura leve, aveludada e simplesmente maravilhosa. O melhor? Para preparar um delicioso buttercream são necessários apenas 3 ingredientes. Não tem como ficar melhor do que isso, não é mesmo?

Cobertura com apenas 3 ingredientes

Por ser um creme de manteiga, você já consegue adivinhar o ingrediente principal dessa receita: uma manteiga de boa qualidade. E por que não fazer manteiga na sua casa? Confira como fazer manteiga caseira em poucos passos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro ingrediente indispensável para fazer essa cobertura é a essência. Você precisará escolhê-la de acordo com o sabor que você quer dar para a sua cobertura. Um dos sabores mais comuns é a baunilha e, para isso, nós ensinamos como fazer extrato de baunilha! Mas você pode utilizar essência de rum ou até de frutas como laranja ou morango.

Muitos confeiteiros também utilizam corantes alimentícios para dar aquela cor diferente e bonita na hora de cobrir o bolo. Mas vamos ao que interessa, né!? Confira os ingredientes e o modo de preparo completo!

como fazer buttercream

O bico de confeiteiro será o seu grande aliado na hora de cobrir os bolos e cupcakes com o buttercream.

Ingredientes do buttercream

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

3 xícara de açúcar de impalpável

1 a 2 colheres (sopa) de sua essência favorita

Modo de preparo

Comece deixando a sua manteiga em temperatura ambiente: ela não pode estar nem muito gelada nem líquida demais. Com o auxílio da batedeira, bata a manteiga por cerca de um minuto. Em seguida, adicione o açúcar impalpável lentamente e bata por mais alguns minutos, até obter um creme homogêneo, firme e liso.

Por último, acrescente a essência e bata apenas para incorporá-la. A quantidade de essência irá variar de acordo com o seu gosto, portanto, essa é a hora em que vale provar o creme! O mesmo vale para o corante. Além disso, lembre-se de que os corantes alimentícios servem apenas para dar cor à cobertura e não interferem no sabor.

O buttercream dura cerca de 5 dias dentro da geladeira, mas lembre-se de retirar os bolos e cupcakes da geladeira mais ou menos 1 hora antes de servir para dar tempo da cobertura ficar mais macia.

Recomendadas
Pela Web