Bombom aberto de morango: passo a passo

O TudoGostoso vai te ensinar a fazer uma sobremesa incrível: bombom aberto de morango. Veja como a receita é simples e deliciosa!

Passo a passo do bombom aberto de morango

A receita de bombom aberto de morango é fácil e rápida de fazer!

Bombom aberto de morango: fácil e rápido de fazer

Chocolate e morango: combinação perfeita, né? O sabor único do chocolate com o azedinho do morango… Que tentação! Hoje, vamos te ensinar a fazer uma delícia tamanho família: bombom aberto de morango. Já mostramos por aqui várias receitas com essa fruta: cheesecake de morango, pavê de morango e torta de morango. Hoje é a vez do bombom aberto: camadas de creme, chocolate, biscoito e morango. Ninguém vai resistir! O melhor de tudo: é fácil de fazer e não requer muito tempo de preparo. Duvida? Confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita a seguir!

Ingredientes

2 caixas de morango
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite homogeneizado
2 limões
2 barras de chocolate meio amargo
1 pacote de suspiro ou biscoito tipo champagne

Modo de preparo

Coloque primeiro os morangos lavados e cortados ao meio num recipiente de tamanho médio.
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e suco de 2 limões.
Jogue esse creme por cima dos morangos.
Por cima, coloque biscoitos ou suspiros.
Derreta em banho-maria o chocolate e, com o fogo desligado, adicione 1 caixa de creme de leite e misture até ficar homogêneo.
Coloque esse chocolate por cima do creme de limão e leve à geladeira por 3 horas.

Ingredientes caseiros: como fazer

Nessa receita, são utilizados 2 ingredientes que podem ser feitos em casa: leite condensado e suspiro. Para o leite condensado caseiro, você vai precisar de 1 litro de leite e 300 g de açúcar. Coloque o leite o açúcar numa panela e leve em fogo alto. Mexa sem parar até a misturar começar a engrossar. Para o suspiro caseiro, também são necessários 2 ingredientes: 4 claras e 5 xícaras de açúcar. Na batedeira, bata as claras em neves. Vá acrescentando o açúcar aos poucos. Coma a ajuda de um saco de confeiteiro, faça os suspiros em uma forma e, depois, leve ao forno a 100°C por cerca de 15 minutos.

Se você gosta de ideia de fazer ingredientes caseiros, confira as receitas de leite de coco caseiro, doce de leite caseiro e manteiga caseira.

Recomendadas
Pela Web