Bolo solado: Descubra os 5 erros que você está cometendo

Quando você for preparar o seu bolo, tome cuidado para não cometer os erros mais comuns que resultam em um bolo solado!

Não erre mais na hora de fazer o seu bolo e deixe ele perfeito

Porque o seu bolo solo? Confira esses erros, que você pode estar cometendo na sua receita!

Você pode encontrar várias formas de preparar um delicioso bolo e desde as versões sem farinha até aquelas preparadas no liquidificador ficam simplesmente divinas! Porém, nem sempre é tão fácil acertar o ponto, deixá-lo fofinho e molhadinho. Aí você para e pensa no que pode ter errado, culpa a qualidade dos ingredientes que você usou para sua massa não rachar e o seu bolo só crescer no meio. Por isso, selecionamos os principais erros que você pode cometer para o seu bolo ficar solado, confira!

Os principais erros que podem deixar o seu bolo solado

Pode ser a temperatura do forno e até algo na receita que podem influenciar negativamente o sucesso do seu bolo, te impedindo de saborear um bolo molhadinho e fofinho! Venha ver os erros mais comuns e, claro, nossas sugestões para evitá-lo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se seu bolo estiver com pouco volume

Se você preparou o seu bolo e ele não cresceu ou ficou baixo na sua forma é possível que você tenha adicionado muito líquido na mistura ou utilizado pouca quantidade de farinha. Outro fator pode ser a eficiência do fermento e até que o forno esteja muito quente para receber o seu bolo. Observe qual erro você pode ter cometido e evite para um bolo de sucesso!

Descubra como evitar uma massa quebrada e um bolo esfarelado

Você já conheceu as melhores receitas de bolo de chocolate do TudoGostoso. Para evitar que o seu bolo fique esfarelado e se quebre todo, você pode ter adicionado muito açúcar e fermento na sua massa. Você pode ter usado a farinha ou a ordem inadequada dos ingredientes. Por isso, preste atenção no que pode estar dando de errado para o resultado final ficar como o esperado.

Não tem nada melhor do que um bolo fofinho e perfeito para o seu dia a dia

Não tem nada melhor do que acertar na sua receita de bolo e aproveitar esse delicioso prato!

 Um dos famosos aspectos do bolo solado é a textura densa

Quando o seu bolo fica solado, normalmente é por ter pouca fermentação, mistura de açúcar e até muito líquido na massa. Outro problema, pode estar na temperatura do seu forno e o seu bolo não ter assado na temperatura ideal para ele. Evite abrir a porta do seu forno nos primeiros minutos, para ele não ficar solado.

A escolha da forma para sua massa

Se quando você retirou o bolo do forno o encontrou “torto” na forma, é capaz de você ter levado para assar sem misturar corretamente os ingredientes. Por isso, repare se a sua forma não está deformada ou se a prateleira do forno não tem algum desnível, pois isso acarretaria na irregularidade do calor recebido na hora de assar.

Se sua massa estiver “dura como pedra”

Quando você for preparar sua massa, ela ficar muito densa, você pode ter colocado muita farinha ou até pouco açúcar. Quando for misturar, não mexa demais, pois a massa pode acabar desenvolvendo demais o glúten da farinha de trigo. Evitando esses erros clássicos, confira as dicas criativas para confeitar o seu bolo e ele ficar ainda mais delicioso!

Recomendadas
Pela Web