Bolo de sonho: receita completa

Se sonho de padaria já é bom, imagine um bolo todinho desse doce? Venha ver como é fácil tornar o bolo de sonho em uma realidade deliciosa!

Sonho é um daqueles doces de padaria com gostinho de infância! A massa recheada com creme de confeiteiro e polvilhada com açúcar fazem muito sucesso! Mas já imaginou fazer uma versão grande dessa delícia, um bolo de sonho? O TudoGostoso já te mostrou como fazer bolo de churros, bolo de brownie, bolo nhá benta e bolo de pão de mel. Agora, confira como fazer um incrível bolo de sonho!

Bolo de sonho com decoração de frutas

Bolo de sonho decorado com frutas

Ingredientes do Bolo de sonho

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
1 copo de iogurte natural
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Creme de confeiteiro

1 litro de leite
150 g de farinha de trigo
200 g de açúcar
5 colheres (sopa) de maisena
5 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bolo de sonho recheado com creme de confeiteiro

Bolo de sonho recheado com creme de confeiteiro

Modo de preparo

Massa

Na batedeira, coloque os ovos e bata por cerca de 3 minutos. Após esse tempo, acrescente o açúcar, o iogurte, o óleo e a essência e bata até ficar homogêneo.

Em seguida, acrescente a farinha aos poucos e bata até incorporá-la à massa. Por último, adicione o fermento e bata rapidamente, apenas para misturar.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 40 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo.

Com o bolo assado, retire-o do forno, espere esfriar, desenforme e corte-o ao meio.

Creme de confeiteiro

Em uma panela em fogo médio, coloque 700 ml de leite, a essência de baunilha e as gemas peneiradas, mexa e deixe ferver.

Em um recipiente à parte, coloque os 300 ml restantes do leite, a maisena, a farinha de trigo e o açúcar e misture tudo muito bem.

Em seguida, adicione essa mistura à panela já fervendo e, em fogo baixo, vá mexendo até engrossar, desligando o fogo em seguida.

Montagem

Quando o creme esfriar, coloque-o entre as camadas do bolo e, para finalizar, polvilhe açúcar de confeiteiro. Prontinho! Fácil, não? Além de gostoso, o bolo ainda vai ficar com um visual lindo de naked cake, e você ainda pode decorar com frutas ou polvilhar açúcar. Libere a criatividade e bom apetite!

Bolo de sonho recheado com creme de confeiteiro e decorado com morangos

Bolo com recheio de creme de confeiteiro

Recomendadas
Pela Web