7 dicas para o bolo não murchar

Chega de bolo murcho! Confira 7 dicas para o bolo não murchar.

7 dicas para o bolo não murchar

Bolo fofinho e volumoso: confira as 7 dicas para o bolo não murchar.

Você faz um bolo lindo, coloca no forno para assar e o desastre acontece: aquela massa volumosa murcha e seu bolo fica meio triste. Quem tem o costume de fazer bolos já pode ter passado por isso e não quer que a experiência se repita! Estamos aqui para te ajudar! O TudoGostoso quer sempre que você faça bolos lindos e deliciosos, como bolo mesclado, bolo de cenoura e bolo formigueiro. Para isso, te mostramos diversas receitas e dicas sobre bolos: bolo de cenoura com especiarias, Como fazer bolo sem farinha, Como desenformar bolos, Como fazer bolo red velvet sem corante e muitas outras! Vamos às 7 dicas para o bolo não murchar? Vamos! Confira a seguir:

Bolo murcho nunca mais: confira as dicas para que isso não aconteça.

7 dicas para o bolo não murchar

1.Ingredientes em temperatura ambiente: nada de tirar os ingredientes da geladeira e logo usar no bolo. Retire da geladeira o leite, a manteiga e os ovos antes de começar a preparar o bolo.

2.Fermento por último: o fermento deve ser o último ingrediente adicionado à massa. Muito importante é verificar a data de validade do fermento e guardá-lo em local seco e em temperatura ambiente.

3.Claras em neve: se a sua receita de bolo pede clara em neve, saiba que você deve adicioná-las com delicadeza à massa. Isso garante que a massa ficará bem leve e fofinha.

4.Assadeira de tamanho correto: escolha uma assadeira adequada para a quantidade de massa do bolo. Se a forma for muito pequena, a massa fica concentrada e o bolo cresce sem estar totalmente assado, o que pode fazer com que ele murche.

5.Preaqueça o forno: o forno deve ser preaquecido em temperatura média por 15 minutos. A temperatura não pode estar muito alta, hein? Se estiver, o bolo pode assar por fora e ficar cru por dentro e murchar.

6.Mudança de temperatura: dá vontade de ver como o bolo está no forno, né? Mas não abra o forno nos primeiros 20 minutos. Isso pode fazer com que ele perca o volume.

7.Onde colocar o bolo: depois que o bolo estiver assado, não coloque a forma sobre uma superfície gelada, pois as temperaturas opostas podem murchar o seu bolo, mesmo depois de pronto.

 

Recomendadas
Pela Web