4 doces para você vender na faculdade

A faculdade é bom lugar para vender as receitas doces que nós vamos te ensinar a fazer! Vem conferir!

O brigadeiro é um doce prático de fazer e bom para ser vendido.

Muitas vezes é preciso dar um jeitinho para ganhar um dinheiro extra para dar conta dos gastos da vida universitária, não é mesmo? Fazer doces para vender pelo campus é uma boa ideia para quem gosta de colocar a mão na massa. Receitas simples de brigadeiro podem te ajudar muito, mas as variedades de sabores para esse doce também podem trazer lucro.

Como vocês sabem, o TudoGostoso adora te ajudar. Por isso, preparamos uma lista com algumas ideias para ajudar você nessa etapa. Confira só!

Brigadeiros de diferentes sabores

Entrando na onda de brigadeiros gourmets, existe uma infinidade de sabores a serem explorados. Os sabores diferentes podem conquistar um público ainda maior!

Brigadeiro de leite em pó: um docinho que tem feito bastante sucesso é o de leite em pó, principalmente se for recheado com creme de avelã. Para você que gosta de dar um toque bem artesanal ao preparo, o TudoGostoso já ensinou como fazer a nutella caseira.

Churros: um doce tipicamente espanhol, o churros conquistou o seu espaço no Brasil com os mais variados recheios, mas nunca abandonando o tradicional doce de leite. Então, não tem como errar com um docinho de churros com muito recheio! Você pode fazer o doce de leite na sua casa: é só conferir o modo de preparo do doce de leite caseiro!

Bolos de pote saborosos

Bolo de morango: um delicioso bolo de pote de massa branca com morangos e chantili vai agradar a muitas pessoas! Veja como fazer bolo de morango e depois, é só ir fazendo camadas de massa e recheio no pote. Não se esqueça de caprichar no recheio!

bolo de pote

Os bolos de pote podem ser feitos com diferentes massas e recheios.

Bolo de doce de leite: um recheio bem tradicional dos bolos brasileiros, o doce de leite é uma opção deliciosa que combina com coco, banana e até cream cheese. E que tal aprender a fazer o cream cheese caseiro para acrescentar na sua receita? Para o bolo, confira essa receita de bolo molhadinho de doce de leite.

Bolo de paçoca: o maravilhoso doce brasileiro é impossível de não amar, e cai bem com massa branca ou preta. Você pode utilizar a massa de pão de ló e um recheio de brigadeiro de paçoca, tomando o cuidado para deixá-lo mais cremoso.

Brownies recheados

Doce de leite: pode até parecer repetitivo, mas o doce de leite é um recheio que cai superbem com qualquer coisa, né, gente? Então, claro que ele não poderia faltar na hora de rechear a receita de brownie!

Creme de avelã: o gosto único da avelã dá um toque extra de sabor aos brownies! Veja a receita de brownie de nutella.

Trufas de chocolate

Apesar de as trufas serem um pouco mais elaboradas e demoradas, é uma excelente alternativa para sair da mesmice. Afinal, quem não ama aquela camada crocante de chocolate das trufas caseiras? Você pode inventar os mais diferentes recheios, como nessa receita de trufa de caipirinha. Um leve gosto de álcool para quem ama esse drink.

Nozes: para quem é fã de um crocante no doce, o recheio de brigadeiro de nozes vai agradar e muito!

Pedaços de frutas: também é possível rechear o doce com a fruta da estação, como uvas ou morangos, envoltas pela deliciosa receita de creme de confeiteiro.

Recomendadas
Pela Web