Receita de brigadeiro sem leite condensado: confira

Faltou leite condensado e você pensou que esse seria o fim do brigadeiro? Calma que o TudoGostoso vai te provar como é possível fazer brigadeiro sem esse ingrediente!

O brigadeiro sem leite condensado fica tão gostoso quanto o tradicional.

O brigadeiro sem leite condensado vai ficar tão delicioso que você vai pensar estar comendo o tradicional!

O brigadeiro é uma das receitas mais idolatradas e amadas, principalmente pelos brasileiros. Afinal, foi aqui nas nossas terrinhas que essa maravilha surgiu! Tão prático e tão delicioso, ficando pronto em questão de minutos, o brigadeiro foi e sempre será o companheiro para todas as horas. O brigadeiro pode ganhar diferentes versões, como já mostramos em 10 sabores diferentes de brigadeiro.

Cadê o leite condensado que estava aqui?

Mas suponhamos que você está naquele famoso dia da preguiça, no qual você quer fazer uma sobremesa rápida e com ingredientes fáceis: brigadeiro! Mas aí você foi dar uma olhada no armário, e… cadê o leite condensado? A boa notícia é que tem como fazer essa maravilha sem leite condensado! Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para salvar esse dia e garantir esse doce dos deuses!

A paciência é o truque principal para garantir um brigadeiro cremoso.

Com paciência você irá conquistar um brigadeiro cremoso e delicioso!

Ingredientes

– 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

– 3 colheres (sopa) de açúcar

– 2 colheres (sopa) de margarina

– 1 copo (americano) de leite

Modo de preparo

– Para preparar essa maravilha, em uma panela em fogo médio coloque a manteiga, o achocolatado em pó e o açúcar, e misture tudo muito bem — e bem rápido!

– Em seguida, adicione o leite e, com o auxílio de uma colher de pau, mexa sempre por aproximadamente 25 minutos até adquirir uma consistência cremosa (lembrando que o tempo pode variar, ok?).

– Após estar cremosinho, desligue o fogo e deixe “descansar” por 15 minutos. Você pode deixar esfriar em temperatura ambiente ou levar à geladeira.

– Passado esse tempo, faça bolinhas com o brigadeiro e confeite do modo que desejar: com granulado, nozes, coco ralado… E se quiser comer de colher também, está mais do que liberado!

O brigadeiro sem leite condensado por render uma cobertura saborosa.

O brigadeiro, mesmo sem leite condensado, pode render uma cobertura supergostosa!

Docinho e cremoso na medida certa

Como você percebeu, o leite vai ser o famoso pulo do gato nessa receita. O segredo é apenas ter paciência para o brigadeiro adquirir aquela consistência cremosinha e deliciosa que tanto amamos. Vale lembrar que, por não levar leite condensado, essa versão de brigadeiro acaba tendo um gosto mais suave, perfeito para aqueles que não curtem uma sobremesa tão açucarada.

Brigadeiro para todos os lados!

O brigadeiro sem leite condensado pode servir também como cobertura para bolo! O bom é que você pode controlar a textura desse brigadeiro, portanto, se você quiser uma calda fazendo aquele efeito tentador de “escorrendo sobre o bolo”, você pode deixá-la menos tempo no fogo, resultando em uma calda menos grossinha.

Recomendadas
Pela Web