Pudim de rapadura: receita deliciosa

Rapadura é doce mas não é mole não! Mas aqui no TudoGostoso, a gente te ensina a preparar um pudim de rapadura que é molezinha!

Pudim é mesmo uma receita deliciosa! Um clássico brasileiro, essa sobremesa combina com qualquer ocasião. Com o Natal se aproximando cada vez mais, o TudoGostoso já mostrou várias receitas diferentonas de pudim para dar aquela inovada na ceia, como pudim de leite em pó, bolo pudim, bolo de cenoura com pudim de chocolate, pudim de mandioca com coco, pudim de panetone e muito mais! Hoje, nós iremos ensinar mais um pudim diferente para deixar os seus convidados babando: pudim de rapadura. Confira!

pudim de rapada receita

Pudim de rapadura com bastante calda

Ingredientes do pudim de rapadura

Para o pudim

3 ovos

1 lata de leite condensado

2 latas de leite (mesma medida da lata de leite condensado)

1 copo de mel de rapadura (melado)

Para a calda

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água quente

receita de pudim de rapadura

Travessa com pudim de rapadura

Modo de preparo

O primeiro passo para qualquer pudim é preparar a calda.

Para isso, derreta o açúcar em uma panela de fundo grosso, em fogo baixo, até que ele fique dourado.

Assim que isso acontecer, acrescente a água quente cuidadosamente e mexa com uma colher. Deixe fervendo em fogo baixo por alguns minutos, até que o açúcar tenha sido completamente dissolvido e a calda tenha engrossado.

Depois despeje a calda em uma forma de furo central e reserve.

Se você ainda tem muitas dúvidas e dificuldades para prepará-la, confira a nossa matéria com dicas para fazer a calda perfeita.

Agora, chegou a hora de preparar a estrela da receita: o pudim! O modo de preparar o pudim de rapadura não é diferente do pudim normal, tudo que você precisa fazer é bater todos os ingredientes no liquidificador até obter um líquido homogêneo. Deixe para acrescentar o mel de rapadura por último.

Em seguida, despeje-os na forma por cima da calda e asse em banho-maria por aproximadamente 1 hora e 30 minutos a 180º C.

Quando estiver pronto, deixe na geladeira pelo menos 6 horas antes de desenformar.

receita de pudim de rapadura

Pudim de rapadura sendo cortado

Recomendadas
Pela Web