Pudim de micro-ondas: receita simples e rápida

Não vai precisar gastar gás: veja como fazer um belo pudim de micro-ondas!

Quem inventou o pudim merecia um prêmio! Deliciosa e suculenta, é uma sobremesa que combina com qualquer ocasião. Apesar de o tradicional ser feito com leite condensado, o pudim ganhou diversas versões, como o incrível brigadeirão. O TudoGostoso já ensinou como fazer pudim de pão, pudim de claras, pudim de laranja e muitos outros. Hoje, chegou a vez de ensinar a fazer o pudim de micro-ondas!

Dá para fazer essa maravilha nesse eletrodoméstico! Veja como preparar a sobremesa a seguir.

como fazer pudim de micro-ondas

Pudim de micro-ondas

Ingredientes do pudim de micro-ondas

1 lata de leite condensado

1 e 1/2 lata de leite

4 ovos

Caramelo

4 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de água

como fazer pudim de micro-ondas

Fatia de pudim de leite condensado

Modo de preparo

Em um forma de vidro que possa ir ao micro-ondas, coloque o açúcar e a água e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire e mexa para que o açúcar não grude no fundo. Volte com ele para o micro-ondas e deixe por mais 1 minuto.

Retire a forma do micro-ondas com cuidado e vire-a delicadamente, espalhando a calda pelas laterais.

Em um recipiente, misture os ovos peneirados com o leite condensado e o leite. Mexa bem até obter um líquido homogêneo. Um truque para dar um gostinho incrível ao seu pudim é adicionar algumas gotas de extrato de baunilha.

Em seguida, despeje a mistura na forma e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência máxima. Com cuidado para não se queimar, retire a forma e coloque-a em uma superfície coberta com um pano de prato.

Cubra a forma com papel-filme por alguns minutos, para que o pudim termine de cozinhar. Você perceberá que ele irá desgrudar da forma um pouquinho. Quando isso acontecer, retire o papel-filme e leve-o para geladeira por 4 horas ou até esfriar.

como fazer pudim de micro-ondas

Pudim de micro-ondas com bastante calda

Recomendadas
Pela Web