Polvilho doce: receitas deliciosas com este ingrediente

Descubra deliciosas receitas que você pode fazer utilizando polvilho doce!

Faça deliciosas receitas com polvilho doce

Polvilho doce é um ingrediente oriundo da mandioca, que não contém glúten, nem gordura. Para se obter o polvilho doce, é preciso amassar a mandioca até se obter uma goma (fécula), que é moída e desidratada ao sol, até virar o pó branco que conhecemos. O polvilho doce também é muito versátil na culinária, podendo ser utilizado no preparo de pães de queijo, biscoitos, bolos e na famosa tapioca que tanto amamos. Vem conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tenha sempre um biscoito de polvilho doce em casa e delicie-se a hora que quiser

Umas das receitas mais gostosas para se fazer com polvilho doce, certamente é esse biscoito doce. Ideal para se ter em casa e oferecer às visitas inesperadas, esses biscoitinhos agradam a todos e podem ser degustados a qualquer hora do dia. Para fazê-los você só vai precisar de polvilho doce, farinha de trigo, margarina, açúcar fermento e ovos. E para deixar os biscoitos ainda mais gostosos, experimente acrescentar um pouco de coco ralado à massa.

Pão de queijo com polvilho doce fica muito mais macio

Outra famosa receita feita com polvilho doce é o pão de queijo! Feito com esse tipo de polvilho, o pão de queijo fica mais macio e com muito mais elasticidade. Você também consegue garantir pãezinhos mais redondos e com sabor mais suave. Que tal um pão de queijo quentinho para o lanche da tarde? Aproveite e sirva com uma boa xícara de café, é de dar água na boca!

Você pode improvisar uma deliciosa tapioca de frigideira com polvilho doce

Nem sempre é fácil encontrar a massa pronta para preparar tapioca na frigideira, não mesmo? Então quando for ao supermercado e não encontrar a tapioca pronta, não se preocupe, é possível improvisar com polvilho doce! Mas nem pense em colocá-lo direto na frigideira que ele não irá grudar e formar a tapioca, é preciso um preparo antes e você pode conferir o passo a passo aqui. 

Polvilho também pode ser utilizado em bolos, deixando-os com textura mais cremosa

Você sabia que também pode incorporar polvilho doce a massas de bolo. Isso mesmo, você pode adicionar à massa ou utilizar como substituto da farinha de trigo. E que tal um bolo de aipim com coco feito com polvilho doce? Essa receita leva ovos, polvilho doce, margarina, coco ralado, leite de coco, leite condensado e fermento. Tudo super delicioso em um bolo com textura mais cremosa. Experimente!

Recomendadas
Pela Web