Pizza com massa de arroz: como fazer

Fácil de fazer e sem glúten: confira a receita de pizza com massa de arroz!

Pizza é uma das receitas queridinhas da galera: fácil de fazer e pode ter diversos sabores. Elas também são versáteis e podem ser adaptadas até para quem está de dieta. Já viu a massa de pizza de couve-flor e massa de abobrinha? E que tal você fazer a massa com um ingrediente que tem aí na sua casa? Estamos falando do arroz! Confira a seguir como fazer uma pizza com massa de arroz que é perfeita, inclusive, para a galera que está fugindo do glúten!

Pizza com massa de arroz

Pizza com massa de arroz

Ingredientes da pizza com massa de arroz

Massa 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz cru
120 ml de leite
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio 

150 g de mussarela
1 tomate cortado em rodelas
molho de tomate a gosto
queijo parmesão ralado a gosto
palmito e azeitonas a gosto
folhas de manjericão e orégano a gosto

Modo de preparo

Massa

Comece lavando bem o arroz. Em seguida, coloque-o em um recipiente, cubra-o com água e deixe de molho de um dia para o outro.
No dia seguinte, escorra a água do arroz. Se possível, coloque-o sobre uma peneira e deixe ali por alguns minutos para garantir que toda a água escorra.
Em seguida, coloque no liquidificador o arroz já bem escorrido, os ovos, o leite, o óleo, o sal e o fermento em pó e bata bem por cerca de 3 minutos ou até que o arroz esteja bem triturado, formando uma massa homogênea. Reserve.
Unte a forma onde irá colocar a pizza com óleo e, em seguida, despeje um pouco da massa formada sobre ela.
Leve a forma ao forno preaquecido em temperatura alta e coloque a massa para pré-assar por cerca de 5 a 10 minutos.
Após esse tempo, retire a massa, adicione o molho de tomate e os demais ingredientes do recheio (lembrando que você também pode soltar a criatividade e inovar no sabor do recheio!).
Assim que acabar de rechear, retorne a pizza ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até que a massa esteja douradinha por baixo.
Pronto! Se tiver sobrado massa no liquidificador, basta repetir as etapas anteriores — e claro, apostar em sabores diferentes de recheio para dar aquela inovada. Bom apetite!

Pizza com massa de arroz

Pizza com massa de arroz

Recomendadas
Pela Web