Pipoca de couve-flor: petisco saudável

Nutritiva, com poucas calorias e de fácil preparo, vem conferir como fazer uma pipoca de couve-flor crocante e deliciosa para servir como petisco!

Já pensou em usar a couve-flor para a fazer um petisco diferentão? Pois saiba que existe pipoca de couve-flor! Assim como a couve-flor pode substituir o carboidrato e se transformar num delicioso arroz ou purê, aqui ela vai  se transformar num petisco saboroso e crocante!

E se você quer surpreender a todos com petiscos saudáveis, tal como o grão-de-bico-crocante, venha conferir como é fácil surpreender com a pipoca de couve-flor. Ficou curioso? Então, chega mais!

Pipocas de couve-flor antes de irem ao forno

Pipocas de couve-flor temperadas em uma assadeira

Ingredientes para a pipoca de couve-flor

1 couve-flor de tamanho médio

3 colheres (sopa) de óleo de coco ou azeite

1 dente de alho amassado

1 colher (chá) de alecrim (opcional)

sal e pimenta-do-reino a gosto

queijo parmesão ralado para polvilhar

Pipocas de couve-flor temperadas antes de irem ao forno

Pequenos pedaços de couve-flor temperados em uma assadeira

Modo de preparo

Com a faca ou com as próprias mãos, quebre a couve-flor em pequenos pedaços e, em seguida, lave-os. Você pode colocá-los sobre uma peneira para facilitar na hora de lavar.

Após estarem lavados, retire bem o excesso de água, apertando com as mãos e deixando escorrer. Em seguida, coloque-os em uma vasilha e adicione os demais ingredientes, misturando para que todas as “pipocas” fiquem temperadas e regadas com o óleo (ou azeite).

Agora, basta espalhar as pipocas por uma assadeira forrada com papel-manteiga. Procure não colocar uma em cima das outras, ok? Queremos que todas as pipocas fiquem crocantes, sem exceção!

Leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 a 35 minutos, mas ficando sempre de olho para ir virando as pipocas de 10 e 10 minutos enquanto assam.

Após estarem douradinhas, retire do forno e sirva ainda quente!

Viu como é simples? Se quiser, adicione queijo ralado por cima que também dá um toque pra lá de especial. Se delicie com a pipoca de couve-flor e bom apetite!

Pipocas de couve-flor sobre uma assadeira

Pipocas de couve-flor assadas dispostas na assadeira

Veja também:
Tudo sobre dieta low carb no Minha Vida

Recomendadas
Pela Web